Sistema de pesquisas visuais

09/12/2003

0

A idéia é a seguinte, tenho que montar um sistema de pesquisas visuais, ou seja, preciso que o usuário realize o cadastro de cidades (exemplo) e neste cadastro ele informe varias características desta cidade (habitantes, altitude, região, etc). Após ele importa o mapa desta cidade. Até ai tudo bem.
O que tenho que fazer é: ter no sistema várias pesquisas definidas e quando o usuário clicar nesta pesquisa o sistema tem que colorir regiões do mapa.
Exemplo:
Tenho o mapa de uma cidade e este mapa esta dividido por quadra, quando efetuar a pesquisa (Nr habitantes maiores que 50) o sistema tem que colorir as quadras que satisfaz a pesquisa com cores iguais e o restante com outra cor.

Porem o sistema devera saber qual a região do mapa devera ser colorida, ou seja, o exemplo o mapa do Brasil, o sistema devera saber que sul é um Região, sudeste é outra região, pois em um mapa as regiões do mesmo são divididas por linhas.

A pergunta é existe como fazer este tipo de sistema utilizando o delphi?
Se existir quais componentes utilizar?
E se alguém tiver exemplos ou materiais para me ajudar fico muito grato.

Agradeço vossa colaboração

Obrigado

Marcos.



[b:a453eba7c7]Título removido: ´para quem manja de delphi´[/b:a453eba7c7]

Escreva no título uma pequena descrição de sua dúvida. Por favor, leia as [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/viewtopic.php?t=6689]Regras de Conduta[/url] do fórum.
Sandra/Moderação


Mdefarias

Mdefarias

Responder

Posts

09/12/2003

Zorfael

Vah ateh www.mapquest.com
Faca uma pesquisa de uma cidade no brasil.
Escolha o zoom desejado.
Agora copie a URL que mostra na barra de enderecos.
O que tens que fazer agora e substituir os dados na URL (cidade,stado etc) com os dados que o usuario informa (concatenando strings).
inclua um TWebbrowser na sua aplicacao.

boa sorte


Responder

09/12/2003

Luizfernando777

Prezado colega:
Gostei de sua idéia, gostaria de trabalhar
com você neste projeto, apenas para aprimorar os meus
conhecimentos, pois já tenho algo parecido com o que
você precisa.
entre em contato comigo dando mais informações técnicas
que lhe darei mais explicações.
luizfernando777@yahoo.com.br


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar