Fórum SIstema de Posto de Combustivel #175321

15/08/2003

0

Boa noite!
Preciso desenvolver um sistema para um posto de combustivel, que faça a leitura das bombas, mas não sei como fazer esta comunicação. Alguém saberia me dizer onde posso encontrar estes dados. Ou alguém já desenvolver um sistema assim?

Obrigado.

Gmgj2000

Gmgj2000

Responder

16/08/2003

Weber

Eu já tentei fazer isso a alguns anos atraz, depois de ficar semanas pesquisando eu descobrir que uma empresa do Rio Grande do Sul, era responsável pelos softwares de comunicação com as bombas, pelo que descobri na época essa tal empresa tem parceria com o fabricante das bombas. Dessa forma eu acabei desistindo de desenvolver o software.

De qualquer forma isso já faz uns 3 anos, e como você sabe, na informática as coisas mudam muito.
Boa sorte. :lol:

Responder

Gostei + 0

17/08/2003

Werlon Goulart

A empresa deve ser a Company q fabrica o leitor das bombas, uma especie de Hub q fica ligado a cada bomba armazenando os dados gerados nas bombas e disponibilizando atravez de uma dll q faz a leitura no modulo.

Não é verdade q somente uma empresa faz este equipamento. Existem protocolos q sao padrao fechado e somente o pessoal q desenvolveu a placa de comunicação consegue ler nelas.
Mas existem as placas da Company q sao as melhores no mercado, q tem padrao livre, e eles ate te ajudam a construir a aplicacao com exemplos e tudo mais...

Se a empresa q vc ta falando for a SoftPLus... Esqueça-se deles... Sao muito ruims de serviço e com uma qualidade deprimente.... Alem de usar um protocolo fechado pra leitura das bombas, pois eles desenvolveram a placa de comunicacao e o software de administracao do posto.

Tente com a Company, q com certeza vai te ajudar e tem o padrao aberto.... Infelizmente nao sei o site deles... mas faca uma busca q vc acha algo sobre eles...

Um Abraço
Werlon Goulart

Responder

Gostei + 0

18/08/2003

Luiz.claudio.vieira

Ja desenvolvi muitos sistemas de postos, e as vezes posso te ajudar!

Responder

Gostei + 0

29/04/2008

Ajmsistemas

Ja desenvolvi muitos sistemas de postos, e as vezes posso te ajudar!

Colega, poderia disponibilizar o material que você tem para desenvolvimento? sou iniciante e ando meio perdido no mesmo.
se poder libere um link para download assim ajuda a todos :D
mais se não poder me envia no e-mail
andeson_j@hotmail.com - assunto forum bombas.

ok! obrigado!

Responder

Gostei + 0

29/04/2008

Vispo

[url]www.xpert.com.br[/url]

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar