Sistema de preview para arquivos .qrp

27/08/2004

0

Boa tarde colegas.

Meu objetivo é fazer um programa para abrir arquivos salvos com a extensão padrão do QuickReport (qrp) diretamente no preview.

Já desenvolvi o básico do sistema, só que o usuário tem que abrir o sistema e escolher o arquivo que ele deseja abrir.

Gostaria de implementar a seguinte funcionalidade ao meu sistema:

O usuário simplesmente dar duplo clique sobre o arquivo para ele ser aberto com o meu sistema, diretamente no preview.

Então as minhas dúvidas são as seguintes:
1ª - Como eu faço para pegar o caminho do arquivo que o usuário deu duplo clique?
2ª - Como eu faço, via linha de comando, para associar uma extensão de arquivo (no caso qrp) ao meu sistema para que quando o usuário der duplo clique sobre qualquer arquivo com a extensão seja aberto no meu sistema?


Atenciosamente,
Fernando.


Bico

Bico

Responder

Posts

27/08/2004

Rômulo Barros

Existe um artigo sobre isto no site da clubedelphi:

http://www.clubedelphi.net/aplicativos/principal2.html



:lol: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:


Responder

30/08/2004

Bico

Caro colega...

Não sei se você chegou a ler todo o meu tópico e a baixar o exemplo que está no site e comparar as funcionalidades do mesmo com o que eu estou querendo implementar...
Eu verifiquei o exemplo antes de postar... Para mim não foi difícil perceber um detalhe, o que está no exemplo eu já tinha feito. Postei o tópico pois queria desenvolver algo mais elaborado, pedindo a ajuda de alguém que tivesse alguma EXPERIÊNCIA ou CONHECIMENTO no assunto...


Atenciosamente,
Fernando.


Responder

30/08/2004

Guima

Tb fiz um basico maas naun resolveu, a primeira vez q abre o qrp ele pede o meu programa, depois abre sozinho, ainda naun tive muito tempo de pesquisar isso, mas vou ter q correr atras, c souber de algo me avise please ...

Guima
guima.monteiro@uol.com.br


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar