Sistema de seguranca - secure remote server - duvida

04/10/2022

0

Boa noite pessoal,
Nao sou programadora, assim que desculpas se minha pergunta for muito óbvia.
Bom, trabalho no setor de marketing de uma empresa fora do Brasil. Antes trabalhavamos com nosso notebook e agora a empresa decidiu que devemos usar um computador de mesa para trabalhar. Para acessar o sistema, devemos entrar com a credencial na parte de seguranca de um programa que se chama secure remote server ( ícone verde e preto que parece um escudo ) além de usar a internet via cabo ethernet.
Como estou em homeoffice,agora no fim do ano pretendo ir pra minha casa no Brasil para as festas e trabalhar desde la só que houve uma conversa de que esse sistema nao funcionaria no Brasil. Como nao entendo de programacao, software,essas coisas gostaria de saber se essa informacao procede , de existir algum modo de seguranca que funcione somente em determinado país e nao em outro. Gostaria de entender sobre isso para quando for conversar com o departamento de informatica saber o que é de verdade e poder talvez argumentar.
Comento também que no computador tem um ícone vermelho que nao abre escrito VPN, que talvez tenha a ver com a funcionalidade do sistema?
Alguem que possa me orientar com essas dúvidas?
Muito obrigada pela atencao e paciencia!
Taliana

Taliana

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar