Sistema de sorteio

26/11/2015

0

SQL

Olá pessoa, tudo bem?

Sou Jornalista e estou fazendo um freela para uma empresa que realiza sorteios.
Atualmente, eles não tem um sistema que automatize os sorteios.
Os interessados compram um ticket para participar e o responsável pelo sorteio fala um número aleatório, de acordo com o número máximo de tickets do sorteio, e temos nosso ganhador. As vezes acontece dele escolher um número que não foi comprado, ai ficamos nessa até sair alguém que está participando.
Eles me contrataram para fazer uma melhoria na comunicação deles e pensei em vender esse sistema para eles junto e gostaria de alguns conselhos.
Lá funciona da seguinte maneira, quem vai participar do sorteio compra um ticket que ele monta com os números que quer, igual a loteria, até 6 números que costumam ir até 20 (por que não são muitos participantes).

Eu preciso de um sistema que eu possa fazer um banco de dados com os últimos sorteios e, de preferencia, ele sugira o próximo número sorteado, sem repetir os últimos, para ser mais democrático.

Como eu faço isso? Podem me ajudar? O que eu vou precisar e qual linguagem usar?


Agradeço muito a atenção de vocês.
Obrigado!
Umberto Figueiredo

Umberto Figueiredo

Responder

Post mais votado

26/11/2015

Umberto vc tem conhecimento em programação?

Conhecimento em banco de dados?

Com qual linguagens vc já trabalhou?

William

William
Responder

Mais Posts

26/11/2015

Marcio Araujo

Em qual tecnologia?
Responder

26/11/2015

Umberto Figueiredo

Eu já trabalhei com HTML básico, mas estou fazendo os cursos aqui da DevMedia para aprofundar nos assuntos.
Responder

26/11/2015

Umberto Figueiredo

Penso em fazer uma pagina web interna para eles.
Responder

26/11/2015

Marcio Araujo

É bom conhecer/estudar alguma linguagem de programação + banco de dados. E continue seus estudos de HTML.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar