Fórum Sistema delphi - firebird compartilhado por samba não abre. #416223
04/05/2012
0
Olá Pessoal,
estou com uma situação meio inusitada aqui na empresa.
criei um servidor linux para acessar o sistema a partir dele, pelo samba,
compartilhando o diretório do sistema e mapeando o mesmo no windows.
Por que criei? Estávamos com um problema com o firebird no windows com bancos grandes
o fbserver esgotava a memória do windows.
assim o sistema utilizaria o firebird do linux e rodaria mais tranquilo o sistema.
Então, fiz todos os passos necessários, mapeei tudo certinho mas na hora de abrir o sistema emite a
mensagem que não conseguiu se conectar com o banco, MAS se eu abrir o banco no ibExpert, o mesmo que
o sistema esta tentando acessar, e deixar aberto, então o sistema consegue acessar.
É muito estranho, se fechar o ibExpert não consigo mais acessar o sistema.
Alguém tem alguma dica?
Agradeço desde já.
estou com uma situação meio inusitada aqui na empresa.
criei um servidor linux para acessar o sistema a partir dele, pelo samba,
compartilhando o diretório do sistema e mapeando o mesmo no windows.
Por que criei? Estávamos com um problema com o firebird no windows com bancos grandes
o fbserver esgotava a memória do windows.
assim o sistema utilizaria o firebird do linux e rodaria mais tranquilo o sistema.
Então, fiz todos os passos necessários, mapeei tudo certinho mas na hora de abrir o sistema emite a
mensagem que não conseguiu se conectar com o banco, MAS se eu abrir o banco no ibExpert, o mesmo que
o sistema esta tentando acessar, e deixar aberto, então o sistema consegue acessar.
É muito estranho, se fechar o ibExpert não consigo mais acessar o sistema.
Alguém tem alguma dica?
Agradeço desde já.
Paulo Vinck
Curtir tópico
+ 0
Responder
Wesley Yamazack
Olá Paulo, eu posso estar falando a maior besteira do mundo, MAS em um cliente meu, o pessoal que trabalhando com os servidores falou que isso aconteceia lá também. Eles fizeram o seguinte:
- Criaram um usuário no Linux com o nome do usuário que você conecta no sistema
- Deram permissão a este usuário na pasta do banco de dados
Segundo eles, esta foi a solução, agora se isso funcionará infelizmente não posso te garantir pois de Linux não saco nada!
Um abraço e até mais..
- Criaram um usuário no Linux com o nome do usuário que você conecta no sistema
- Deram permissão a este usuário na pasta do banco de dados
Segundo eles, esta foi a solução, agora se isso funcionará infelizmente não posso te garantir pois de Linux não saco nada!
Um abraço e até mais..
Responder
Gostei + 0
05/05/2012
Paulo Vinck
VLW WESLEY!!!
mas consegui resolver o problema, era configurações de portas no firewall do linux!!
mesmo assim obrigado.
Abraço
mas consegui resolver o problema, era configurações de portas no firewall do linux!!
mesmo assim obrigado.
Abraço
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)