Fórum Sistema em Delphi 6 fazer rodar no Windows Vista... #356342
01/04/2008
0
Tenho um sistema todo desenvolvido em Delphi 6.
Até o Win XP ele roda normal, mais no Vista tenho que fazer estes procedimentos:
[img:bc006f009d]http://www.marcosdellantonio.net/wp-content/uploads/2007/11/delphicfg.gif[/img:bc006f009d]
Existe alguma forma de fazer ele rodar direto no Windows Vista sem precisar alterar essas configurações?
Abraços!!!
Ronithd
Curtir tópico
+ 0Posts
01/04/2008
Rodc
Mas o correto é você verificar o que seu sistema está fazendo que é preciso ter acesso de administador e corrigir.
Por exemplo, não pode gravar dados dados nas pastas que estão em ´Arquivos de Programas´. Não pode alterar registros globais, apenas HKEY_CURRENT_USER e HKEY_LOCAL_MACHINE. Não pode gravar arquivos nas pastas que estão em C:\Windows. Entre outras considereções.
Eu estou com este mesmo problema, pois preciso usar uma função da API que apenas Admistrador tem acesso. Estou pesquisando uma função que requisita direitos de Administrador para o programa, porém o usuário terá de confirmar a abertura do programa toda vez que este for iniciado, assim como ocorre com os instaladores.
Mas desabilitando o UAC todos estes problemas acabam.
Gostei + 0
01/04/2008
Rodc
Troquei o parâmetro KEY_ALL_ACCESS por KEY_QUERY_VALUE (apenas consulta) e o programa funcionou belezinha.
Verifica no seu programa se ele não está tentando acessar algum registro do windows.
Gostei + 0
02/04/2008
Ronithd
Não estou utilizando nenhum registro do Windows, mas estou gravando os dados no diretorio (Arquivos de programas) e também gravo arquivos de imagem e .ini.
Existe alguma coisa que eu possa fazer para funcionar direto?
Gostei + 0
02/04/2008
Rodc
Mas afinal, qual erro ocorre no seu programa? Tente tirar estes acessos a arquivos e vá testando até encontrar a rotina que gera o erro.
Gostei + 0
02/04/2008
Ronithd
www.softwareveterinario.com.br
Eu utilizo o Inno setup para gerar a instalação do programa, existe algum comando que eu possa dar os privilegios de administrador para o executavel do programa?
Gostei + 0
02/04/2008
Rodc
Quanto a requisitar direitos de administrador para o sistema é possível sim! Um exemplo é o instalador. Porém o usuário teria de digitar a senha de administrador toda vêz que fosse abrir o programa.
Se eu me lembrar, amanhã trago um código que se não me engano ele requisita direitos de administrador para o programa.
PS. Parabéns pelo software de veterinária. Olhei as imagens no site e parece ser um software bem legal.
Gostei + 0
02/04/2008
Rodc
Ele usas as funções OpenProcessToken() e LookupPrivilegeValue() para ter este acesso.
Tente usar estas funções e ao invés de passar ´SeShutdownPrivilege´ passe ´SeShutdownPrivilege´.
Gostei + 0
02/04/2008
Ronithd
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)