Sistema em Delphi 7, vale a pena migrar para versão mais nova?

10/04/2013

0

ola a todos do forum

tenho um sistema em Delphi 7, na opiniao de voces qual seria a vantagem de migrar para versoes mais novas do Delphi?

obrigado
Gladstone Matos

Gladstone Matos

Responder

Post mais votado

12/04/2013

Migrar um sistema é importante quando vc quer dar vida longa a ele .
Migrar um Sistema não significa só compila-lo nas versões mais novas
Significa fazer uso dos novos recursos preparado para situções de cobrança , de funcionalidade
Algo que era muito trabalhoso no Delphi 7 passa a ser menos danoso . Com isto estamos preparado para novas
requisições do Cliente. Ha meu ver não se trata do executável ficar maior ou menor . atê natural que seje maior
pois mais funcionalidades estamos dando a ele . Questão de performance há uma compesação natural no quesito de
Hardaware do meu cliente que tb deverá adequar aos novos modelos . Alé disso diminuir o sofrimento em eventuais
migrações que fogem do nosso controle . Delphi 7 Firebird versão 2.0 ou 2.1 . Alguem garante a compatibilidade
do driver de acesso ao Firebird 3.0 ??? O Pessoal da embarcadero trabalha com a atualidade e deve garantir sim
esta compatibilidade porém o Delphi 7 poderá não poder utilizar novas versões do Firebird (como exemplo). Além do
mais uma migração do delphi7 para Delphixe3 teremos trabalho no que se refere ao DBX/Indy/Unicode entre outros . Porém
será somente esses problemas no Delphix3 e no Delphix_n ??? Será somente esses percausos ou terão outros entraves a serem desmenbrados ? Destaco que esta é uma opinião pessoal sem levar á sério questões tecnicas em si , apenas uma opinião pessoal

[]sds

Marco Salles

Marco Salles
Responder

Mais Posts

10/04/2013

Alfredo Ferreira

eu tenho a mesma duvida!
Responder

11/04/2013

Carla Batista

Oi Gladstone, eu acho que a vantagem seria a flexibilidade da ferramente, os novos recursos q ela proporciona. O XE é muito mais RAD que o Delphi 7.

Agora se você usa muitos componentes de terceiro, terá uma boa dor de cabeça :(..

bjs.
Responder

11/04/2013

Wesley Yamazack

Olá Gladstone,

Como a Carlinha falou, se você instalou muitos componentes de terceiro, terá que ver a compatibilidade primeiro.

abs.
Responder

11/04/2013

Gladstone Matos

opa Wesley obrigado;

Achei pequeno o numero de vantagens para efetuar a migracao...

Voce sabe dizer se o executavel fica mais rapido?

Como estah a questao de compatibilidade com o Firebird?

abracos
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar