Fórum Sistema em Java #410118

02/12/2011

0

Boa noite,

Amigos estou querendo desenvolver um sistema em Java, porém não conheço da linguagem, conheço de banco e com atuo como Consultar de ERP, conheço de regra de negócio, vai a dúvida, quel ferramenta usar, Eclipse ou Netbeans, o banco estou pensa em usar oracle e ou Postgres, vou precisar aprender a programa em java ja fazendo o sistema, qual a dicas de vocês que já tem expeciencia?

Abraços,

Eliézio Mesquita
Eliézio Mesquita

Eliézio Mesquita

Responder

05/12/2011

Davi Costa

Cara sobre Eclipse ou NetBeans, as polêmicas podem ser grandes. Mas pode ter certeza a IDE que vc usar vai ser muito boa.
Sobre o banco, se tem grana p investir vai de Oracle, senão a melhor opção de free é realmente o Postgres.
Minha dica é antes de começar a colocar a mão na massa é fazer uma consultoria. Para seu projeto já nascer nos caminhos corretos. Uma construção com a base forte dura mais.

att Davi
Responder

Gostei + 0

05/12/2011

Eliézio Mesquita

Bom dia,

Perfeito sua colocação Davi, vou levar em consideração duas dicas.

Abraço,

Eliézio Mesquita
Responder

Gostei + 0

06/12/2011

Dyego Carmo

Minha sugestão:

Use NetBeans e Utilize para começar PostgreSQL... para conectar nele utilize a API JPA , assim quando quiser tyrocar de banco nao vai precisar reescrever todo seu codigo...

em meu devspace existe uma serie de aulas ensinando isto :)

Abraços !
Responder

Gostei + 0

07/12/2011

Lucas Costa

Bom dia meus caros!!
Como o Sr. Não foi apresentado ao Java é muito importante que conheça o conceito de OO para um bom desenvolvimento, um bom material didático é o Deitel – Java como Programar 8ed. Quanto a IDE para desenvolver prefiro o NetBeans pois na criação de telas é bem mais simples pois ja vem com o framework Swing oque facilita muito a nossa vida, para utilizar o banco também nao tem segredo, basta adicionar o conector ao seu projeto, fazer as conecxoes necessárias e pronto. Dica: UTILIZE O HIBERNATE – muito bom pra persistência!!
Bons estudos e bom desenvolvimento.
Responder

Gostei + 0

28/12/2011

Marcelo Silva

Boa Tarde,

Cara para vc que tem que fazer esse programa e não sabe nada de java, te aconselho a pegar a apostila da caelum, ela e muito boa, link para download da apostila http://www.caelum.com.br/download/caelum-java-objetos-fj11.pdf
desculpa se estou sendo intrometido, mas está pensando em fazer que sistema ?

Att
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar