Fórum sistema em Paradox é recomendado #325629

19/07/2006

0

Colegas, estou trabalhando em um sistema que não vou utilizar em rede, tou utilizando paradox, qual as dicas que vcs. podem me passar para trabalhar com paradox com segurança?. vcs. recomendam o paradox?

Ant.neto

Ant.neto

Responder

19/07/2006

Marco Salles

Não .... Use Xml com clientDataSet e fácil , prático , rápido e não tem corrupção de indices...

Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Luizito

Trabalhar com Paradox , vc só pode estar brincando , né ????????????

Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Jcprog

Não sei porque esses comentários a respeito do PARADOX. Tenho um sistema com mais de 400 cópias vendidas pelo Brasil que utiliza o PARADOX e não tenho nenhum tipo de problem, repito, não tenho nenhum tipo de problema com o esse tipo de tabelas, nem mesmo de índices ou corrupção. Basta ter cuidado no desenvolvimento da aplicação, isso é uma pratica que tem que ser usada independente do banco utilizado. Hoje estou migrando para Firebird e, por incrível que pareça, já tive problema de corrupção do banco(faltou energia e o banco foi para o espaço), coisa que nunca aconteceu com o PARADOX.

Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Leitorbinario

Não sei porque esses comentários a respeito do PARADOX. Tenho um sistema com mais de 400 cópias vendidas pelo Brasil que utiliza o PARADOX e não tenho nenhum tipo de problem, repito, não tenho nenhum tipo de problema com o esse tipo de tabelas, nem mesmo de índices ou corrupção.

Milagres acontecem. :P

Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Marco Salles

[b:aea1147e8c]Toda dia tem assunto relacionado a este tema aqui no Forum. Este não sera o Ultimo e nen foi o primeiro.[/b:aea1147e8c]

Não se deve fazer alarmes se PARADOX é bom ou é ruim... Se paradox é ruim porque que nos que ´somos sábios´ não o condenamos na época que fora lançado....Ninguem o condenou... Com o passar dos anos dizemos que é PIRADOx é outros adverbios etc...

Quando me referi ao amigo para usar ClientDataSet , não foi porque o clientDataSet é melhor , mas pelo fato de que é moderno e devemos , que queira ou que não , acompanharmos a tecnologia.

[b:aea1147e8c]Ou voces tirando o Saudocismo , ainda preferem dirigir o Fusca ???[/b:aea1147e8c]

Fazer com Paradox ira funcionar ??? Sim .. se for bem feito , talvez nen dê corrupção de indices e funcione por muitos e muitos tempos.

[b:aea1147e8c]Mas começar quelquer projeto novo usando uma tecnologia ultrapassada , isto não é recomendável.... [/b:aea1147e8c]Eu acho que a [color=darkred:aea1147e8c]chave[/color:aea1147e8c] da discusão é esta , e não ficar falando mau do PARADOX , como vejo muitos aqui falarem.... [b:aea1147e8c]Quem garante que daqui a alguns anos a pergunta não sera esta ????[/b:aea1147e8c]
[b:aea1147e8c]To começando um projeto , voces acham que posso faze-lo usando DbExpress ????[/b:aea1147e8c]

[color=darkred:aea1147e8c]Senhores , atirem a primeira pedra no DbExpress ou se calem para sempre.[/color:aea1147e8c]

Responder

Gostei + 0

21/07/2006

Paullsoftware

Concordo com o Marcos, comecei a trabalhar com o delphi desde a versão 3, usava PARADOX e ACCESS para meus sistemas. Sempre me diziam o seguinte: Usar paradox é louco eu tenho uma enorme dor de cabeça tendo que reindexar as tabelas quase todas as semanas, usar access o banco cresce muito rápido, não é legal em rede, e outra: ´O ACCESS NÃO É BANCO DE DADOS´ se ele não é um banco de dados me explique uma coisa, pq a microsoft usa o SQL Server, e mais, até hoje tenho sistemas que estão implantados em clientes a mais de 2 anos e nunca tive dor de cabeças com eles, seja em Access ou Paradox, a verdade é: Hoje devemos começar a desenvolver sistema usando as tecnologias que vão ficar pra trás dentro de algum tempo, não começar usando o que já passou, afinal, vc ainda usa Windows 3.11 ou 95 com office 6/97... acho que maioria usa o Windows xp com office xp/2003...

A QUESTÃO É: NA MINHA OPINIÃO NÃO EXISTE BANCO DE DADOS RUIM, EXISTE OS NÃO RECOMENDADOS...

Responder

Gostei + 0

22/07/2006

Luizito

Realmente a questão não é a qualidade do banco, mas sim o que ele pode fazer, e muito mais como disse o colega acima, desenvolver com DBX e CDS para WIN32 é a melhor combinação. Quanto ao banco vai depender muito, para quem programa em 3camadas o banco nada mais é que um repositório de dados, outro assunto para mais 1 milhão de comentários, mas mesmo assim a confiabilidade em primary keys e foreing keys para bancos como Firebird, PostgreSQL, Oracle, etc, não se compara com o Paradox e esse é o ponto, A CONSISTÊNCIA.

Colocar Paradox ou Acess em rede com muitas requisições e um pedaço da aplicação na WEB é loucura. E isso não é opinião isso é fato.

Em geral todos nos desenvolvedores queremos o que é de melhor para a nossa aplicação, portanto no mínimo teríamos que ter um servidor LINUX hospedando nosso banco, só nesse quesito o Acess já perde de voleio, quanto ao paradox não sei, mas se tbm não puder ser implementado em Linux tá completamente fora do páreo.
Uma aplicação em 3camadas com servidor de aplicação com o banco em Ruindows aberta à internet, seja com um Webserver, ASP.NET, etc, já sai perdendo e muito em seguramça.
E esse é um dos pontos de maior desvantagem do Paradox e do Acess.

Um abraço a todos.

Responder

Gostei + 0

22/07/2006

Marcio.theis

Até hoje numca culpei ninguém pelo uso de paradox, mas também nunca disse a álguem para utilizar, eu acho que hoje já existem bancos de dados FREE que dão vários suportes, etc... como exemplo, MySQL e Firebird, porque não usar um banco de dados que no futuro pode lhe dar mais facilidades de uso e de migração ? Sei lá também, parte muito de cada programador, se acha que o PARADOX vai lhe satisfazer, ótimo, use e abuse.

Responder

Gostei + 0

23/07/2006

Marco Salles

Atirem a primeira pedra na tecnologia DbExpress Hoje.. Daqui ha dez anos não vale.

Responder

Gostei + 0

23/07/2006

Titanius

[quote:4b468ab984=´Marco Salles´]Atirem a primeira pedra na tecnologia DbExpress Hoje.. Daqui ha dez anos não vale.[/quote:4b468ab984]

:D

E pior que é verdade... já temos aí o BDP (acho que é isso mesmo), tudo daqui pra frente agora é .NET ... imposicoes mercadológicas...

[]s

Responder

Gostei + 0

24/07/2006

Jcprog

Em resposta ao colega [b:0db20fa3fa]luizito[/b:0db20fa3fa], informo que tenho clientes rodando o Paradox em servidores Linux sem qualquer problema sendo acessado por minha aplicação feita em Delphi 7.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar