Fórum Sistema em PenDive #57742

19/01/2007

0

Tenho um cliente que quer um sistema que rode no PenDrive.
Faço sistemas pequenos que rodam em interbase, mas para colocar um sistema em interbase no pendrive há a necessidade de instala-lo na máquina em que vai estar o pendrive, mas preciso de desenvolver um sistema que rode sem a necessidade de instalar na máquina um SGDB, pois o cliente quer levar o sistema no pendrive dele e usar onde quiser.

Alguém tem alguma sugestão que como vou fazer a conexão com a base de dados? Já pensei em usar o banco de dados access mas estou correndo de access.

Leufmt

Leufmt

Responder

19/01/2007

Mario_n

Tenho alguns sistemas desenvolvidos utilizando ADO/Access em Pen-Drive sem nunca ter tido problema com eles (alguns rodam com mais de 50.000 registros e dezenas de tabelas).
O que é preciso cuidar e de desenvolver um compactador/reparador (utilidando-se o OLE DB) da base de dados Access e o usuário usá-lo periodicamente, bem como codificar na inicialização do sistema o path do banco de dados e passá-lo para o script de configuração do componente de acesso ADO.
Boa Sorte

Responder

Gostei + 0

19/01/2007

Marcosalex

Tenho alguns sistemas desenvolvidos utilizando ADO/Access em Pen-Drive sem nunca ter tido problema com eles (alguns rodam com mais de 50.000 registros e dezenas de tabelas). O que é preciso cuidar e de desenvolver um compactador/reparador (utilidando-se o OLE DB) da base de dados Access e o usuário usá-lo periodicamente, bem como codificar na inicialização do sistema o path do banco de dados e passá-lo para o script de configuração do componente de acesso ADO. Boa Sorte

Por essas e outras que corro do Access. Funcina legal SE .....

Responder

Gostei + 0

20/01/2007

Mario_n

Você também pode utilizar XML com o ClientDataSet, porém lembre-se que ficará limitado no uso de instruções SQL.
De qualquer forma tanto com o Access/ADO ou XML/ClientDataset, você não precisará instalar nenhum Engine de Banco de Dados para rodar seu sistema, somente ao fazer inicialização passar o Path do BD.
Quanto a instabilidade no Access não vejo problemas, procure estudar um pouco sobre a sua arquitetura e documentação da Microsoft para trabalhar com segurança com ele. A utilização do compactador depende da utilização do usuário (numero de registros editados e inseridos diariamente), você inclusive pode efetuar essa rotina ao finalizar o sistema automaticamente. Creio que no caso de utilização em Pen-Drive, talvez um uso monousuário, somente esporadicamente necessite.

Responder

Gostei + 0

21/01/2007

Rinez

Acredito que dá para rodar Firebird 1.5 com DBexpress usando
embarcado em monousuário.
Pode-se fazer rodar no PenDrive só não sei como será a velocidade.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar