Sistema em Rede quais as mudanças?

19/12/2005

0

Olha eu aqui de novo, estou desenvolvendo um programinha para um amigo, ja está funcionando na minha maquina, só tenho duvidas se vai funcionar em diversas maquinas ao mesmo tempo, tipo eu to usando o firebird 1,5 como base de dados e no delphi to usando os componentes ibttable da paleta interbase e o datasource da peleta Data Acces. Tem que ser feita alguma modificação sei la.


Chip_set

Chip_set

Responder

Posts

19/12/2005

Carlosfim

Se o sistema for um sistema simples, sem maiores exigências, vc não precisa alterar nada. Basta todos os programas apontarem para o mesmo Arquivo de Banco de Dados.

Caso seja um sistema que exija um certo desempenho, vc deve fazer alterações para otimizar o desempenho do mesmo, mas com ou sem essas alterações ele vai funcionar.

Até +


Responder

19/12/2005

Eixox

tomar os devidos cuidados nos processos de alteração, exclusão e inclusão de dados.

Tomar cuidados especiais nos relacionamento e no reforço da integridade referencial.

Usar os triggers corretamente

Recomendo o uso do DBDesigner para o desenvolvimento lógico do banco de dados. Isso lhe ajudará bastante em futuras expansões ou alterações.


Responder

06/01/2006

Horus

Saudações a todos.

Estou também migrando um sistema que usa firebird 1.5 e conexões da paleta Interbase (ibdataset, ibquery, etc) para que ele fique rodando em rede.

Fiz a mudança do endereço do local do banco de dados e coloquei o IP do banco mais o caminho.

O sistema ´vê´ os registros direitinho mas na hora de fazer modificações, inclusões e exclusões ele não realiza.

Procurando aqui no fórum a respeito disso achei este tópico.

Gostaria de saber o que o eixor quer dizer com ´tomar os devidos cuidados´.

Desde já agradeço.


Responder

06/01/2006

Horus

sobe...


Responder

06/01/2006

Chip_set

Saudações a todos. Estou também migrando um sistema que usa firebird 1.5 e conexões da paleta Interbase (ibdataset, ibquery, etc) para que ele fique rodando em rede. Fiz a mudança do endereço do local do banco de dados e coloquei o IP do banco mais o caminho. O sistema ´vê´ os registros direitinho mas na hora de fazer modificações, inclusões e exclusões ele não realiza. Procurando aqui no fórum a respeito disso achei este tópico. Gostaria de saber o que o eixor quer dizer com ´tomar os devidos cuidados´. Desde já agradeço.

Olha eu consegui fazer tudo, está rodando direitinho na rede, o pode estar havendo é na hora da gravação. Se você não estiver usando isso talvez seja isso: datamodulo.ibquey.applyUpdates e depois datamodulo.ibquery.transation.commitretaining.


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar