Fórum Sistema em Rede #347102
07/10/2007
0
Olá pessoal estou com um problema aqui e esta complicado de resolver no paradox eu consegui legal mas no firebird ta cavernoso...
meu problema é o seguinte tenho um sistema e ele funciona em 3 maquinas em rede....
eu gostaria que quando um usuario estivese editando um determinado registro e o outro for mexer nesse mesmo registro q o sistema avisar que o registro ja esta sendo usado por um determinado usuario...
Estou usando componentes Zeos, e BD firebird...
meu problema é o seguinte tenho um sistema e ele funciona em 3 maquinas em rede....
eu gostaria que quando um usuario estivese editando um determinado registro e o outro for mexer nesse mesmo registro q o sistema avisar que o registro ja esta sendo usado por um determinado usuario...
Estou usando componentes Zeos, e BD firebird...
Tchucky
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mayron Cachina
Tchucky,
Eu acho que n tem condições não....
Um DB utiliza da técnica de Consistencia, que quando um usuário está mechendo em um registro outro usuário pode modificar os dados que ele garante a consistência dos dados...
Como o Paradox são arquivos e não um Bando de Dados com ACID:
Eu acho que n tem condições não....
Um DB utiliza da técnica de Consistencia, que quando um usuário está mechendo em um registro outro usuário pode modificar os dados que ele garante a consistência dos dados...
Como o Paradox são arquivos e não um Bando de Dados com ACID:
A - Atomicidade
C - Consistência
I - Isolamento
D - Durabilidade
Responder
Gostei + 0
08/10/2007
Azimute-al
Cria um campo na tabela. Pode ser o codigo do usuario, quando o usuario entrar no registro ele grava o codigo. então vc pode fazer a verificação. Lembrando sempre de limpar o campo quando o usuario sair.
usa uma excessão.
usa uma excessão.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)