Sistema feito em delphi com banco de dados mysql server 5.5

28/12/2015

0

Bom dia Galera,

Então, o fiz de um sistema de controle em delphi 2010 com o banco de dados mysql server 5.5, estou com um problema de distribuição do sistema em rede,
preciso concentrar o banco de dados em único servidor e fazer com que todos terminais acessem esse banco de dados no servidor onde está instalado o banco, só consigo abrir os terminais com banco local instalado na maquina cliente e não consigo acessá-lo o mesmo em rede.
Neilson

Neilson

Responder

Posts

28/12/2015

Raimundo Pereira

Use arquivo conf.ini para conectar ao servidor.
Com isso cada pc que abrir a aplicação conectará ao banco de dados indicado no arquivo.

Modelo do arquivo conf, substitua pelo seus dados .

Abra o notepad. e digite.

Você precisará liberar no MySQL o acesso para o host=%

[servidor]
database=nome do seu bd aqui
login=root
senha=12345
porta=3306
Hostname=ip_do_servidor

Espero que ajude
Responder

28/12/2015

Neilson

ok, vou testar aqui, desde de já agradeço
Responder

28/12/2015

Neilson

Então P2,
coloquei o arquivo ini + executável e nada, dá um erro assim: "sql erro: can't connect to mysql server on 'localhost'(10061)", mesmo com usuario root podendo receber acesso de qualquer ip.
Responder

28/12/2015

Carlos Junior

Talvez essa porta esteja bloqueada no firewall do server ou dos clients.
Faça a liberação de portas de entrada e saida no FIrewall do Windows
Responder

28/12/2015

Raimundo Pereira

No hostname você deve usar o ip do pc onde está o banco de dados.
Libere a porta no firewall do pc.
Responder

28/12/2015

Neilson

o meu firewall esta desativado, na maquina onde desenvolvo o programa funciona corretamente, mais que na hora coloco na maquina cliente o arquivo de configuração mais o executável e o restante dos arquivos dele, ele não abre e mostra a mensagem de erro acima, a minha dúvida é: se o arquivo de configuração esta com o ip, porta, o nome do banco, o usuario e senha que esta na maquina servidora, e servidor do banco de dados com o usuário root com todos direitos com concedidos e mesmo assim ele não conecta, o que eu poderia estar fazendo errado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar