Sistema GED

13/11/2012

0

olá amigos, estou precisando fazer um sistema GED(Gerenciamento Eletronico de Documentos) mais ainda tenho muitas duvidas sobre o assunto, gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Tenho duvidas em relação ao armazenamento se salvo o documento no HD e apenas o caminho no Banco de dados ou se já salvo tudo no Banco de dados, os tipos de documentos que devo trabalhar como por exemplo JPG, PDF, DOC, XLS, etc ... Bom aceito todo tipo de informação e agradeço desde já a atenção de todos.

Ah! ia me esquecendo, rsrs, vai ser um sistema desktop e a linguagem Delphi.
Anderson Ferreira

Anderson Ferreira

Responder

Posts

13/11/2012

Robson Alves

olá amigos, estou precisando fazer um sistema GED(Gerenciamento Eletronico de Documentos) mais ainda tenho muitas duvidas sobre o assunto, gostaria de saber se vcs podem me ajudar. Tenho duvidas em relação ao armazenamento se salvo o documento no HD e apenas o caminho no Banco de dados ou se já salvo tudo no Banco de dados, os tipos de documentos que devo trabalhar como por exemplo JPG, PDF, DOC, XLS, etc ... Bom aceito todo tipo de informação e agradeço desde já a atenção de todos.

Ah! ia me esquecendo, rsrs, vai ser um sistema desktop e a linguagem Delphi.


Fiz um sistema desse para o meu tcc, a documentação de GED é extensa porém pouco centralizada, você vai achar bastante informação e formas de GED. Referente a armazenamento eu fazia tudo físico (HD), a gravação de lógica de uma imagem é custoso para o banco de dados e para o processador remontar os bytes.

O GED não discrimina tipo, porém cada tipo de arquivo é um estudo, e falando em GED você fala em workflow, eu fiz um esquema de workflow que gerenciava as alterações, assim como aonde o documento estava ... em fim... é muito legal o conceito e a teoria é bemm complexa.

Fiz o sistema com ASP.Net e C#, banco de dados SQL Server 2008, Framework 3.5.

Abraços.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar