GARANTIR DESCONTO

Fórum Sistema Hotel #423458

11/09/2012

0

Olá

Estou tentando iniciar um sistema para um hotel de minha cidade, porem tenho uma dúvida:

Exemplo:

Tenho 20 quartos no meu hotal(com possibilidade de amentar isso). Como eu posso fazer para quando eu selecionar um quarto ele fique inativo...Tipo quando eu pesquise os quartos apareça somente os ativos, ou seja os vazios...??

Alguem tem uma mehor forma para se fazer isso??

Aguardo,
Kleber Silva

Kleber Silva

Responder

12/09/2012

Paulo Freire

Porque vc não trabalha com registros, tipo TabelaQuartos com os campos id, quarto, ativo e seus registros 1, Quarto 1, true assim vc poderá aumentar o número de quartos com mais facilidade.
Responder

Gostei + 0

12/09/2012

Joel Rodrigues

Como o Paulo disse, é só questão de adicionar um campo para armazenar o status do quarto. Quando algum hóspede entrar, marca como true, quando sair, marca como false. Na hora de buscar, pesquisa só os que estão false.

Abraço e boa sorte.
Responder

Gostei + 0

13/09/2012

Edson Melo

kleber, tenho um sistema para hotel e resolvi de uma forma muito facil, no meu sistema tenho oum arquivo chamado apto que traz o numeor do quarto e seu status, como se esta ocupado, se esta reservado, etc.

na minha tela preincipal do sistema coloquei um botao para cada quarto, quando quero ocupa-lo clico no botao com o numeoro do quarto e preencho a ficha de entrada, assim que confirmo o botão referente ao quarto vica inativo, so voltando a ficar ativo quando este quarto ficar desocupado. fiz um sistema com 55 quartos, acho que suficiente para a maioria dos hoteis, tem tambem um tarifador, um sistema que pega as ligações registradas pelo central telefonica e transfere para o sistema doo hotel. esta funcionando bem, pois se o hospede tiver feito ligações e essas ligações não foram jogadas na sua conta ele não deixa dar baixa no hospede.

caso queira trocar ideias, meu email fhenixsistemas@hotmail.com, não tenho internet em casa so verei quando venho na lan house. sei que poderei te dar uma boa ajuda, pois o meu esta funcionando e em uso em 6 hoteis aqui da cidade.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar