Sistema Multi-Filiais

09/09/2004

0

olá..

Como faço para desenvolver um sistema multi-filiais, quel possa ser alternado entre uma filal e outra?....

obrigado .....


:(


Clodoaldofc

Clodoaldofc

Responder

Posts

09/09/2004

Guibas

não intendi bem o q vc quer....

parece que vc quer fazer tipo um controle pra 2 empresa é isso?
cria tipo 2 entidas e controla com mastersource/detail


Responder

10/09/2004

Dalri

O mais aconselhavel e que vc tenha uma intranet.

Mas se nao for o caso, utilize um banco de dados que possa ser hospedado na internet.

Desenvolvi um sistema com as caracteristicas que vc quer e utilizei o bd PostgreeSQL. O base esta hospedada na internet e os sistemas se conectam a ela por ip. Esta funcionando blz.


Responder

10/09/2004

Michel

Olha se entendi o q vc está falando , tenho um sistema q controla varios outros banco de dados, simplismente configuro um arquivo CONFIGURACAO.INI onde possui os caminhos , depoi fico trocando de empresa....e atualizando o banc TB.

Espero ter te ajudado !!


Responder

13/09/2004

Clodoaldofc

Primeiramento quero AGRADECER a todos pelas respostas...e

para um melhor entendimento do que quero....

A principio o sistema funcionaria da seguinte forma...

As lojas filiais fazem a exportação dos dados para loja matriz e a matriz faz a importação desses dados para um local especifico (o qual não tem ainda ideia de qual local seja) e assim a matriz possa estar alternando as loja para possiveis conferencia (por ex. se há um produto na filial1 até a data da exportação, que não há na matriz e que possa ver tranferido para possivel venda, enfim, conferencia de saldo de estoque e movimentação financeira de cada filial...)...

Como proceder o desenvolvimento deste sistema?....

E como trabalhar com arquivo .INI?... se entendi bem... cada filial enviaria o banco dados para matriz e estes bd seria copiado para subdiretórios e a cada acesso ao sistema e com a escolha da loja desejada o alias apontaria para este diretório...? Me explique melhor.. por favor...


Responder

13/09/2004

Crash

aqui na empresa agente desenvolveu um sistema igual ao que vc quer.. Multi-Posto... ele atualiza por ip os dados de todos os postos em uma central e da central pros postos.

Como foi feito... agente criou uma outra tabela para cada uma (Ex: Clientes -> Clientes_Pend) que é gravado o código do registro e a operacao. isso é atualizado automaticamente por Gatilhos.

depois criamos um aplicativo que lê as pendencias, grava em registros e envia por TCP para um programa cliente. e o mesmo processo acontece nos clientes.

qualquer duvida mande um email ou mp

t+


Responder

13/09/2004

Crash

esqueci... e pra diferenciar os registros, vc cria um campo em todas as tabelas com o codigo da filial. e cria um cadastro de filiais.

t+


Responder

20/09/2004

Clodoaldofc

´ QUEM SABE MENOS, PERGUNTA MAIS...´

Olá Crash..... muito obrigado pela atenção....

Gostaria que , se possível, que me explicasse um pouco mais sobre como o sistema de vcs, trabalha, pois não entendi muito bem como é feita essa integração entre os Postos (lojas)....

Se não for pedir muito, teria como me mandar um exemplos.?

OBS:não tenho muita experiencia em programação Delphi. Trabalho com Interbase 6.5 e componentes: BDE(DataBase), Queries, UpdateSql, StoreProcedures (tudo muito basico).

Valeu... e Obrigado mais uma vez


Responder

20/09/2004

Aroldo Zanela

Colega,

Acho que a modelagem mais adequada neste caso é utilizar uma tabela no banco para identificar as unidades de negócio e nas tabelas de movimentação (estoque, entradas, saídas, etc) uma coluna (chave estrangeira) para identificar qual foi a unidade que movimentou ou a que pertence.

Exemplo básico:

Tabela: Unidades
Colunas:
uen_id,n,2 - Identificador da unidade estratégica de negócio;
uen_nome,c,40 - Nome/Descrição da UEN

Tabela: Produtos
Colunas: Não identifica a UEN, pois é genérica;
pro_id,c,13 - Código do produto
...

Tabela: Estoque
Colunas:
uen_id,n,2 - FK - De onde é o estoque;
pro_id,c,13 - FK - Qual é o produto;
est_qtde,n,20 - Qtde em estoque;
...

Tabela: Entrada (compras)

uen_id,n,2 - FK - De onde deve movimentar
pro_id,c,13 - FK - Qual é o produto;
ent_qtde,n,20 - Qtde de entrada;
...

Tabela: Saida (vendas)

uen_id,n,2 - FK - De onde deve movimentar
pro_id,c,13 - FK - Qual é o produto;
sai_qtde,n,20 - Qtde de saída;
...


Responder

08/06/2015

Escobar Madeira

Pessoal, aí vai minha contrbuição:

O melhor nesse caso é utilizar um sistema de gestão que já permita trabalhar com múltiplos CNPJ e filiais, como o SKYWORK ( http://www.skywork.com.br ).
Eu não encontrei outro sistema com as mesmas características e valores e que permita gestão de multi empresa.

Um abraço!
Responder

08/06/2015

Escobar Madeira

Pessoal, aí vai minha contrbuição:

O melhor nesse caso é utilizar um sistema de gestão que já permita trabalhar com múltiplos CNPJ e filiais, como o SKYWORK ( Skywork).
Eu não encontrei outro sistema com as mesmas características e valores e que permita gestão de multi empresa.

Um abraço!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar