Sistema Multiplataforma

21/01/2009

0

olá amigos, estou precisando fazer um sistema multiplataforma e pensei em utilizar o delphi for php, mas tenho algumas duvidas e gostaria de saber onde poderia encontrar mais informações sobre essa linguagem, já que trabalho apenas com o delphi. E tb gostaria de saber se ao terminar o meu sistema, se o fonte fica aberto ou não, pois não gostaria que outros pudessem ter acesso ao fonte do meu sistema, agradeço desde já e desculpem pela ignorancia, rs.


Sownray

Sownray

Responder

Posts

22/01/2009

Marcosalex

O PHP não compila, nem gera códigos binários, logo, você teria que disponibilizar os fontes, a não ser que encontre alguma aplicação que consiga criptografar os arquivos e descriptografar quando a página for chamada (pode até existir algo assim, mas geraria perda de performance no servidor).

O Delphi pra PHP utiliza bibliotecas feitas em PHP que se assemelham à vcl, e essas bibliotecas são código livre e estão disponíveis no sourceforge sob a GPL, logo, você consegue publicar em qualquer servidor.


Responder

08/02/2009

Webmoura

Ola

Conforme nosso amigo Marcos, ja disse realmente o php é aberto e pode ser lido por qualquer editor de texto, mas ha sim uma maneira de travar existe uma maneira de criptografar seus arquivos que nao estao sendo executados, normalmente eu aconselho aos meus alunos a colocarem os fontes em servidores que somente eles tenhao acesso sendo assim o cliente so vera o resultado final da aplicacao.

Caso voce queira saber mais sobre a maneira de criptografar posso estar explicando,mas realmente perde um pouco da performance principalmente se a bliblioteca da VCL o QX estiver sendo usado

OK
Abraço


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar