GARANTIR DESCONTO

Fórum Sistema Multiusuario #206577

14/01/2004

0

Olá Amigo(a)s

Preciso fazer um sistema onde varias estções possam inserir dados ao mesmo tempo. Já tenho ele pronto, mas para multiusuario ele não serve.
O que devo fazer?

Ele é feito no PARADOX
Obrigado !

Fabiorail

Fabiorail

Responder

14/01/2004

Ztiago

legal

Responder

Gostei + 0

14/01/2004

Vanius

Boa noite.

Recomendo vc 1º trocar de banco de dados.
Tenho sistema rodando com quase 1 Gb de banco Paradox.
Todo dia a mesma coisa, REINDEXAR.

Estou trabalhando para converter para SQL, aproveitando para deixar de utilizar os componentes Data controls e trocando pelos da palheta ADO, no delphi 5.

No paradox, vc deve estar utilizando o BDE Administrator.
Altere as seguintes propriedades:
- Em Configuration, Configuration, Drivers, Native, Paradox:
Block size --> 4096
Level --> 7
- Em Configuration, Configuration, System, INIT:
Local Share --> TRUE
MaxBufSize --> 16384
MaxFilehandles --> 100
SharedMemSize --> 4096
SqlQrymode --> LOCAL (para estaçoes muito rápidas) e SERVER (estações muito lentas)

E atualize seus drivers do BDE. Consegui um ótimo em http://www.fortesinformatica.com.br

Abraços,

Vanius

Responder

Gostei + 0

14/01/2004

Vanius

ah, se vc puder sempre mapear as unidades de rede em suas estações será melhor. Coisas do BDE.

Sendo q \\servidor\sistema\Data é a mesma coisa que a unidade p: mapeada para este endereço. Mas nao sei o porque vc tem um desempenho melhor se este caminho estiver mapeado.

Abraços,

Vanius

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Reginaldo174

Sempre ao desenvolver um sistema, deve se fazer uma analise antes. Esta analise é essencial para bom desempenho do sistema. No momento desta analise vc deveria ter pensado: e se duas ou mais pessoas precisarem utilizar este sistema ao mesmo tempo ? assim seus problemas estariam resolvidos. Mas como vc não pensou isso antes, agora vai ter que ficar remendando o seu programa.

O paradox é um banco de dados já um pouco ultrapassado, mas possui um um tipo de campo autoincrement (contador) esta chave não se repetirá jamais, assim vários usuários podem usar o seu sistema sem ocorrer erros. Para isto mude todas as chaves das tabelas para autoincrement. o BDE deve ser configurado manualmente em cada estação da rede + ou - assim : Servidor:c:\pastadosistema\banco dados

Se tiver oportunidade mude o BD para Interbase ou Firebird. Acredite vc não vai se arrepender. :wink:

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Virus69

Cara muda esse banco pra Firebird, você vai poder trabalhar de uma forma bem mais rápida e segura!

Responder

Gostei + 0

15/01/2004

Fabiorail

Pois é, meu cliente pediu p mim fazer em PARADOX, avisei p ele que o INTERBASE/FIREBIRD é melhor, mas não houve jeito.
Mas obrigado pela ajuda pessoal!
E quem tiver mais sugestões favor postem. :wink:

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar