Sistema Novo: Data Snap ou .NET

09/05/2006

0

A empresa quer desenvolver um sistema de ERP, estou em dúvida se utilizo .NET ou utilizo W32 com DataSnap.
É um sistema muito grande, que deve levar mais de um ano para fazer por completo. Dizem que o .NET não é produtivo , mas parece ser o futuro.
E agora? Li várias mensagens postadas com dúvidas .NET mas não ví nenhuma posição: .NET x Win32 para uma aplicação gigante.


Progtoledo

Progtoledo

Responder

Posts

10/05/2006

Bon Jovi

Eu acho .NET bastante produtivo, principalmente pelas novas classes da versao 2.0.


Responder

19/05/2006

Progtoledo

[quote:4b689fc388=´Bon Jovi´]Eu acho .NET bastante produtivo, principalmente pelas novas classes da versao 2.0.[/quote:4b689fc388]

Estamos estudando a criaçao de um framework utilizando Data Snap, minha dúvida é se um sistema que esta iniciando o desenvolvimento hoje, se deveria investir em Data Snap, ou deveria utilizar o .NET. Por questões de longevidade do produto. Tem muita gente falando que o Win32 vai acabar e que a microsoft não dará mais suporte, e etc...
Se o .NET é produtivo desenvolver com a versão 2.0, aí não teria dúvida em investir em .NET .


Responder

19/05/2006

Romulocpd

Isso é mt relativo.

Tenho um projeto em andamento com alguns clientes e estou muito satisfeito usando Delphi 6 com Firebird via ZeosLib. No início do projeto estava pensando em Data Snap ou .Net Remoting para utlizar. O .Net é uma tecnologia realmente muito boa, mas está passando por muitas mudanças a cada versão. O próprio ADO.Net é sempre uma vítima de mudanças. Isso pra mim é um grande problema pois digamos que vc tinha uma versão no .Net 1.1 e depois fez versões com o 2. Po, para o cliente ir testando terá que instalar os 2 frameworks na máquina.

O .Net está quase chegando a uma definição final. Com estas mudanças eu optei por ficarno Delphi 6 e não me arrependo.

Quanto ao DataSnap, quer dizer, quanto ao Win32 acabar um dia isso poderá acontecer mas não será nas próximas 2 ou 3 versões do Windows. A MS não é maluca de fazer isso pois por muitos anos teremos Delphi 6, VB e outros rodando nas empresas. Afinal o DOS, velho de guerra, até hoje roda. Na empresa que trabalho, em Macaé, estamos desenvolvendo a nova solução com VB6 e SQL Server a 4 anos e tem um sistema Cobol rodando a uns 10 anos na empresa sem menores problemas.

Acho que se vc tem um bom conhecimento em Delphi com DataSnap você deve continuar com ele e usar de todas suas facilidades. Mas se tem tempo para pesquisar e apanhar um cado seria uma boa o .Net, mas ainda defendo que fique no Delphi.

At.

Romulo


Responder

22/05/2006

Progtoledo

Romulo,

Grato, pela sua posição. Achei muito coerente e tocou em pontos muito importantes. Estava com forte tendência a permanecer no DataSnap, mas ouvindo muito sobre .NET.
Analisando os tópicos listados por você, minha posição de dar continuidade a base de conhecimento ja aquirida com DataSnap se confirmou. Acho que vou por este caminho.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar