Sistema novo - erro em dbexpint e midas

04/11/2009

0

alô Pessoal! estreio no novo forum com um probleminha que varias pessoas tiveram, mas parece que cada um resolveu de um jeito.

Nso dois clientes que instalei o sistema deram pau...Um foi no Midas.dll e no outro foi dbexpint.dll.

Eu uso o delphi 6, dbexpress e firebird 2.1. Na minha maquina ta tudo certo...O que fazer para que esses erro snão acontecam no diversos clientes, cada um com suas configurações e peculiaridades.

O que é afinal esse midas.dll e o dbexpint.dll????? Qual  a função deles.

Grato pelas dicas.

Abraços

Fausto

Fausto

Responder

Posts

04/11/2009

Wilson Junior

Caro Fausto,

Já tive este problema durante a execução do sistema no cliente. Para resolvê-lo, copie os arquivos C:\WINDOWS\system32\midas.dll e C:\WINDOWS\system32\dbexpint.dll, do PC que possui o Delphi instalado, e coloque no mesmo diretório onde está instaldo o executável no PC do cliente. Caso continue não funcionando após copiar as DLL's, as mesmas deverão ser registradas. Para registrar uma DLL clique em "Iniciar/Executar..." e digite o seguinte comando regsrv32 "C:\Caminho completo de onde se encontra a DLL\NomeDaDLL.dll", execute o registro para as duas DLL's, isto irá resolver o seu problema.

Espero ter ajudado.
Responder

04/11/2009

Emrinfo

Bom dia. O problema é este nao consigo registrar as dlls pois dá incompatibilidade com o windows server 2008 (64bits) e as dlls sao 32. 
Responder

04/11/2009

Emrinfo

Desculpe, pois estou com o mesmo problema só que para registrar no windows server 2008, por isso postei esta resposta anterior. Obrigado.
Responder

05/11/2009

Indalécio Lacowicz

A biblioteca Midas.DLL é requerida pelos componentes ClientDataSet e pelo DataSetProvider e a biblioteca dbexpint.DLL faz a ligação do driver DBXExpress com o cliente FireBird ou InterBase. Ambas devem acompanhar o seu executável nos seus clientes.


Responder

05/11/2009

Pjrm1470

Nem todo usuário tem as DLL. Você pode carregar a DLL junto ao projeto para instala-la no pc do cara, ou então pode adicionar Midas na Uses do projeto, que o conteúdo da DLL é compilado no projeto. Assim você n precisa ter a Midas.DLL no pc do cara.
O Delphi tem o Midas disponibilizado para caso vc queira melhorar o source.

A otra DLL fico devendo.

Att,
Plínio.
Responder

20/01/2010

Fausto

Desculpe a demora, não estou recebendo aviso do forum que meus posts tem resposta. Copiar as dll para junto do executavel resolveu o problema,
Obrigado
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar