GARANTIR DESCONTO

Fórum Sistema p/Localizar e Tocar Karioquê #342701

18/06/2007

0

Colegas,
Preciso desenvolver um sistema conforme foi passado:
1- Uso de um PC que irá gravar em HD vários vídeos com imagens e letras de Karioquê.
2 - Desenvolver sistema para localizar a música e inciá-la pelo PC, utilizando uma televisão como monitor.

Agora fico a pensar de que forma tenho que armanezar estas músicas no PC uma vez que vídeo ocupa uma grande área.
Para conectar uma televisão ao PC preciso de uma placa de TV ?

Qual a capacidade deste HD para suportar tantos vídeos. É possível utilizar uma extensão igual ao do *.jpg para compactação destes arquivos?

Devo colocar dentro de um Firebird ? ou simplesmente deixá-los em pastas no HD?

Conto com vocês para me dar uma luz!!

Obrigado

Helio Nascimento

Helio Nascimento

Responder

18/06/2007

Massuda

[quote:24406fadaa=´Helio Nascimento´]É possível utilizar uma extensão igual ao do *.jpg para compactação destes arquivos?[/quote:24406fadaa]Não. JPG é um formato para imagem. Vídeos usam formatos que já são compactados.

[quote:24406fadaa=´Helio Nascimento´]Devo colocar dentro de um Firebird ? ou simplesmente deixá-los em pastas no HD?[/quote:24406fadaa]Será mais eficiente você deixar os vídeos em pastas do que dentro do HD. Mas lembre que se for fazer backup ou copiar o BD de um HD para outro, será preciso copiar o BD e os vídeos.

:wink: Karioquê é um Karaoquê de carioca?

Responder

Gostei + 0

18/06/2007

Helio Nascimento

Olá Massuda. Obrigado pela atenção. Obrigado por ter me corrigido sobre o nome correto de karioquê para Karaoquê! Na verdade não sabia o nome correto escrevi a fonética!! .Desculpe aos outros leitores. Aproveito Massuda e peço a você e a comunidade de que forma o Delphi pode interagir com à apresentação do vídeo a saber:
1- ação - Localizar o arquivo com trechos do vídeo.
2 -ação - Clicar para Iniciar a apresentação do vídeo.
3 - ação - Fechar.

Sds/Hélio

Responder

Gostei + 0

18/06/2007

Helio Nascimento

Massuda

Disseram-me que existe outras extensões de vídeos que reduzem o seu tamanho. Hoje um vídeo ocupa praticamente um DVD inteiro , mas é possível gravar em um único DVD 04 vídeos. Seria mais ou menos por aí que eu gostaria de fazer ou seja quanto mais vídeos eu gravasse no HD melhor.
Fico no Aguardo... Saudações/Helio

Responder

Gostei + 0

18/06/2007

Massuda

Não sei sobre como enviar o vídeo para uma TV.

Para reproduzir o vídeo, você pode usar um TMediaPlayer. Ele tem uma propriedade Position, que permite posicionar em um [b:0f2b443c0f]instante[/b:0f2b443c0f] qualquer do vídeo.

Sobre tamanho do vídeo, além do formato do vídeo, outras coisas influem no tamanho do arquivo...[list:0f2b443c0f]tamanho da imagem[*:0f2b443c0f]qualidade do áudio[*:0f2b443c0f]qualidade do vídeo[/list:u:0f2b443c0f]...mas não sei te dizer o que fazer para ter vídeo menores.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar