Fórum Sistema para Bar/Chopperia #223182

29/03/2004

0

Sistema para Bar/Chopperia - Se alguem ja desenvolver e puder me da um ajuda preciso desenvolver um sistema deste, e o meu cliente vai vim amanhã de amanhã, para ver o sistema so que não numca desenvolvi mais se alguem pode me passar um demo para mostra para ele ate eu desenvolver sei muito grato

[b:a53ac8c292][color=red:a53ac8c292]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Urgente - ´[/color:a53ac8c292][/b:a53ac8c292]


Pro2

Pro2

Responder

Post mais votado

05/09/2004

Poxa galera, vamos pegar leve com o cara né? Afinal de contas o Forum é pra ajudar e não pra repreender ninguem.Ao invés de fazer criticas ao erro do cara pq não dar dicas de como proceder pra que ele consiga desenvolver esse sistema de forma melhor.Afinal, nenhum de nós aqui nasceu expecialista em desenvolver sistemas, e sempre há oq se aprender.
Pro2, ignore as piadas e os comentários mesquinhos e procura seguir as dicas de verdade.
Conversar com seu cliente é o mais importante pra desenvolver um sistema, afinal de contas só ele sabe exatamente oq precisa no sistema,a vc so resta discutir as possibilidades em cima das propostas dele e implementar o sistema.
Caso haja alguma dúvida quanto a parte de programação, o forum está aqui pra isso né??
Espero ter ajudado
Boa sorte


Oscar Candido

Oscar Candido
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

30/03/2004

Nerdex

Olha seria tri, uma aplicação para o cliente fazer o pedido, com tela - fina, plana e OnTouch (o cliente toca c/ o dedo na tela) e mais, com botões iluminados com LEDs e um show de interatividade/imagens em Flash. Pode pôr som se desejar... também.

Imagina... cara ! que tri ! Sem garçons para o pedido !! ficariam substituídos por Totens de atendimento...


Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Nerdex

Poderemos juntos !! implemetar um projeto piloto e padrão.
Ficaremos muito ricos...

www.pcunit@terra.com.br


Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Chmelo

E ai voces ao inves de ficar tirando uma com o cara,
porque nao ajuda ja que voces devem ser muito bom ,
pois o cara esta precisando de ajuda e nao de piadinhas de
mal gosto !!!!!!!

Eu acho que este forum e para ajudar as pessoas , principalmente
as que estao comecando agora, nao importa o nivel e sim ajudarmos
se e por isto que este forum esta ai...

ate +


Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Lucas Silva

puder me da um ajuda preciso desenvolver um sistema deste, e o meu cliente vai vim amanhã de amanhã


Sinceramente cara,
Não sei como você pega um projeto deste tipo, sem saber muita coisa da linguagem....


Responder

Gostei + 0

30/03/2004

Nigro

Dizer para o cliente ver o deemo do sistema sem ter iniciado, boa coisa não pode acontecer no futuro.


Responder

Gostei + 0

02/09/2004

Phsm

Se vc esta precisando de um software de controle de Restaurante, possuimos um q faz controle por mesas, comandas.... etc

se tiver interesse favor entrar em contato.


Responder

Gostei + 0

02/09/2004

Martins

Caro colega!

Não por não ter feito ou visto algo parecido, q vc não pode desenvolver, se vc tem um cliente q quer implantar um sistema personalizado em seu estabelecimento, vc deve chamar o kara perguntar para ele quais as necessidades dele, e como ele faz sem o computador, o que ele gostaria de fazer ou melhor q o sistema faça.

- Converse com ele sobre sua visão de empreendimento, pois se ele está informatizando, ele deve ter idéias novas em mente, veja o q ele pode te repassar;

- Anote atentamente os detalhes de como ele trabalha sem um sistema de computador para auxiliá-lo, isso é muito importante, visto q vc escreverá um sistema para fazê-lo também, como ele pretende organizar seu estabelecimento, se pretende trabalhar com resevas, controle de mesas, abastecimento, etc...

De posse de tais informações, tente elaborar um esboço ao menos de um fluxograma, uma idéia de como vc vai organizar o sistema, em qual ordem vai ficar, quem se relacionara com que, e por falar em relacionamento, veja qual SGBD usar, isso sim é importante, solicitação e retorno imediato, aí, se vc estiver com dúvida em algum módulo, seja código-fonte (rotinas, variaveis, componentes), instruções SQL do seu BD, venha aqui e nós o ajudaremos, o q não posso fazer é lhe dizer como vc deve escrever seu sistema, pois nunca desenvolvi nada parecido antes, mas sei q de posse das informações e com determinação, vc consegue, e depois, depois de pronto é só atualizar e sair vendendo o sistema.

Um forte abraço e espero ter lhe ajudado.

T[+]


Responder

Gostei + 0

02/09/2004

Balceiro

É por isso que não valorizam profissionais de informática... Como que o cara pega um sistema para fazer sem entender nada. putzz...


Responder

Gostei + 0

02/09/2004

Dpinho

Se vc esta precisando de um software de controle de Restaurante, possuimos um q faz controle por mesas, comandas.... etc se tiver interesse favor entrar em contato.


O Objetivo desta lista é ajudar aos programadores em dificuldade, mas muitas vezes quando pedimos ajudar, ou vem pessoas mal educadas com piadinhas ou vem outros querendo vender software pronto, por quem oferecer uma parceria, nos programadores estamos tambem querendo ganhar nosso dinnheiro e quanto aqueles que dizem que o futuro dos programadores esta ameaçado por alguem pegar um software e não sabe desenvolver devem ter nascido ja programando. Todos nos começamos como ele sem saber como fazer e muitas vezes pegamos um projeto sem ter conhecimento de como começar. Então em vez de ficar com piadas e ofertas de programas prontos porque não ajudar.
O importante é unicamente a vontade de vencer, se todos ja soubesse de tudo com certeza não estaria nesta lista.


Responder

Gostei + 0

03/09/2004

Dpinho

Sistema para Bar/Chopperia - Se alguem ja desenvolver e puder me da um ajuda preciso desenvolver um sistema deste, e o meu cliente vai vim amanhã de amanhã, para ver o sistema so que não numca desenvolvi mais se alguem pode me passar um demo para mostra para ele ate eu desenvolver sei muito grato [b:0120519886][color=red:0120519886]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Urgente - ´[/color:0120519886][/b:0120519886]


Bem vamos la.
a primeira coisa a fazer e pedir seu cliente um tempo e conversar com ele sobre o programa, pergunte o que ele tem em mente, o que sera controlado.
Existe um demo em algum lugar em meu hd de um pequeno programa para bar, mande seu email e vou ver o que tenho.

Segundo lugar voce poderia começar a fazer um cadastro de produtos tipo bebidas e um cadastro comidas.
As bebidas seria um arquivo simples de cadastro, na parte de comida seria melhor saber se sera controlado os ingredientes tipo assim:
Um Pastel leva Massa,Carne,Oleo, etc.
Depois um Cadastro de mesas.
Abertura de comanda.
Lançamento de Produtos e valores
Fechamento de comandas
Fechamento de Caixa ( é preciso saber se o caixa e unico ou por horario)
Fechamento do dia. ( Venda por produtos, venda a vista, venda com cheque, venda com cartão)
qualquer duvida entre em contacto e poderia ajuda-lo no que for possivel
meu msn é claudiodpinho@hotmail.com, estou no online das 08 as 22 todos os dias, ao pedir pra adcionar indique quem é e onde encontrou meu endereço.

e lembre: se fosse facil todo mundo faria, é porque é dificil que é para que é o melhor...


Responder

Gostei + 0

03/09/2004

Dpinho

Olha seria tri, uma aplicação para o cliente fazer o pedido, com tela - fina, plana e OnTouch (o cliente toca c/ o dedo na tela) e mais, com botões iluminados com LEDs e um show de interatividade/imagens em Flash. Pode pôr som se desejar... também. Imagina... cara ! que tri ! Sem garçons para o pedido !! ficariam substituídos por Totens de atendimento...


apesar do tom de gozação, isto me deu um otima ideia pra um projeto, vou desenvolver este sistema deste jeito mesmo, acho que poderia oferecer para aqueles restaurantes de parada de onibus que quando entramos eles nos passa um cartão pra anotar os pedidos e quando saimos entregamos na portaria ja quitado, e tambem em clubes. na Entrada receberia um cartão magnetico e ao fazer o pedido utilizaria o cartão, os atendentes poderia utilizar equipamentos de captura de dados em vez de caneta, tambem poderia ser utilizado para solicitação de musicas ao DJ em alguns totens disponivel em pontos estrategicos que o cliente poderia checar sua conta sem pedir ao atendente ou ficar contato garrafas, a utilização de monitores OnTouch seria interressante porque evitaria a utilização de teclados/mouse. Tambem a casa poderia oferecer para clientes especiais uma diferença que seria o pagamento de suas contas atraves de cartão de credito a prazo. Voce entraria e em um prazo determinado pagaria a conta.
Locais para comercialização desta ideia: Restaurantes, Casa Noturna, Bares, Casa de Jogos, hoteis, bem tem muito espaço pra a comercialização. Pelo menos nas cidades que ja trabalhei como Curitiba e Salvador.
Se alguem estiver afim de desenvolver este projeto a quatro mãos comigo, mande um MP. Acho que seria um otimo sistema. E Sei que pelo Menos aqui em Salvador poderia colocar a uma faixa de R$ 1500 a copia em rede. Vou implementar em meu sistema de hotel.


Responder

Gostei + 0

04/09/2004

Wagner

Dpinho....mandou bem, colega...estou surpreso com esse tipo de resposta qua anda surgindo aqui, já tenho algum tempo aqui no forum e sempre me responderam muito bem minhas duvidas.

Quando ao amigo Pro2, lamento não puder ajudar, mais não desista, siga as dicas dos educados e ignore os mau-educados.

Vc tambem pesquisar nos sites de busca, quem sabe vc não encontra alguma coisa. tenta aqui, www.ramosdainformatica.com.br na parte de download sistemas com fonte. acho que vi alguma coisa lá

Boa sorte.


Responder

Gostei + 0

04/09/2004

Wagner

Dpinho....mandou bem, colega...estou surpreso com esse tipo de resposta qua anda surgindo aqui, já tenho algum tempo aqui no forum e sempre me responderam muito bem minhas duvidas.

Quando ao amigo Pro2, lamento não puder ajudar, mais não desista, siga as dicas dos educados e ignore os mau-educados.

Vc tambem pesquisar nos sites de busca, quem sabe vc não encontra alguma coisa. tenta aqui, www.ramosdainformatica.com.br na parte de download sistemas com fonte. acho que vi alguma coisa lá

Boa sorte.


Responder

Gostei + 0

04/09/2004

Wagner

Dpinho....mandou bem, colega...estou surpreso com esse tipo de resposta qua anda surgindo aqui, já tenho algum tempo aqui no forum e sempre me responderam muito bem minhas duvidas.

Quando ao amigo Pro2, lamento não puder ajudar, mais não desista, siga as dicas dos educados e ignore os mau-educados.

Vc tambem pesquisar nos sites de busca, quem sabe vc não encontra alguma coisa. tenta aqui, www.ramosdainformatica.com.br na parte de download sistemas com fonte. acho que vi alguma coisa lá

Boa sorte.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar