Fórum Sistema para Bar/Chopperia #223182
29/03/2004
0
[b:a53ac8c292][color=red:a53ac8c292]Título editado pelo Moderador (AZ) - Removido: ´Urgente - ´[/color:a53ac8c292][/b:a53ac8c292]
Pro2
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
05/09/2004
Pro2, ignore as piadas e os comentários mesquinhos e procura seguir as dicas de verdade.
Conversar com seu cliente é o mais importante pra desenvolver um sistema, afinal de contas só ele sabe exatamente oq precisa no sistema,a vc so resta discutir as possibilidades em cima das propostas dele e implementar o sistema.
Caso haja alguma dúvida quanto a parte de programação, o forum está aqui pra isso né??
Espero ter ajudado
Boa sorte
Oscar Candido
Gostei + 1
Mais Posts
30/03/2004
Nerdex
Imagina... cara ! que tri ! Sem garçons para o pedido !! ficariam substituídos por Totens de atendimento...
Gostei + 0
30/03/2004
Nerdex
Ficaremos muito ricos...
www.pcunit@terra.com.br
Gostei + 0
30/03/2004
Chmelo
porque nao ajuda ja que voces devem ser muito bom ,
pois o cara esta precisando de ajuda e nao de piadinhas de
mal gosto !!!!!!!
Eu acho que este forum e para ajudar as pessoas , principalmente
as que estao comecando agora, nao importa o nivel e sim ajudarmos
se e por isto que este forum esta ai...
ate +
Gostei + 0
30/03/2004
Lucas Silva
Sinceramente cara,
Não sei como você pega um projeto deste tipo, sem saber muita coisa da linguagem....
Gostei + 0
30/03/2004
Nigro
Gostei + 0
02/09/2004
Phsm
se tiver interesse favor entrar em contato.
Gostei + 0
02/09/2004
Martins
Não por não ter feito ou visto algo parecido, q vc não pode desenvolver, se vc tem um cliente q quer implantar um sistema personalizado em seu estabelecimento, vc deve chamar o kara perguntar para ele quais as necessidades dele, e como ele faz sem o computador, o que ele gostaria de fazer ou melhor q o sistema faça.
- Converse com ele sobre sua visão de empreendimento, pois se ele está informatizando, ele deve ter idéias novas em mente, veja o q ele pode te repassar;
- Anote atentamente os detalhes de como ele trabalha sem um sistema de computador para auxiliá-lo, isso é muito importante, visto q vc escreverá um sistema para fazê-lo também, como ele pretende organizar seu estabelecimento, se pretende trabalhar com resevas, controle de mesas, abastecimento, etc...
De posse de tais informações, tente elaborar um esboço ao menos de um fluxograma, uma idéia de como vc vai organizar o sistema, em qual ordem vai ficar, quem se relacionara com que, e por falar em relacionamento, veja qual SGBD usar, isso sim é importante, solicitação e retorno imediato, aí, se vc estiver com dúvida em algum módulo, seja código-fonte (rotinas, variaveis, componentes), instruções SQL do seu BD, venha aqui e nós o ajudaremos, o q não posso fazer é lhe dizer como vc deve escrever seu sistema, pois nunca desenvolvi nada parecido antes, mas sei q de posse das informações e com determinação, vc consegue, e depois, depois de pronto é só atualizar e sair vendendo o sistema.
Um forte abraço e espero ter lhe ajudado.
T[+]
Gostei + 0
02/09/2004
Balceiro
Gostei + 0
02/09/2004
Dpinho
O Objetivo desta lista é ajudar aos programadores em dificuldade, mas muitas vezes quando pedimos ajudar, ou vem pessoas mal educadas com piadinhas ou vem outros querendo vender software pronto, por quem oferecer uma parceria, nos programadores estamos tambem querendo ganhar nosso dinnheiro e quanto aqueles que dizem que o futuro dos programadores esta ameaçado por alguem pegar um software e não sabe desenvolver devem ter nascido ja programando. Todos nos começamos como ele sem saber como fazer e muitas vezes pegamos um projeto sem ter conhecimento de como começar. Então em vez de ficar com piadas e ofertas de programas prontos porque não ajudar.
O importante é unicamente a vontade de vencer, se todos ja soubesse de tudo com certeza não estaria nesta lista.
Gostei + 0
03/09/2004
Dpinho
Bem vamos la.
a primeira coisa a fazer e pedir seu cliente um tempo e conversar com ele sobre o programa, pergunte o que ele tem em mente, o que sera controlado.
Existe um demo em algum lugar em meu hd de um pequeno programa para bar, mande seu email e vou ver o que tenho.
Segundo lugar voce poderia começar a fazer um cadastro de produtos tipo bebidas e um cadastro comidas.
As bebidas seria um arquivo simples de cadastro, na parte de comida seria melhor saber se sera controlado os ingredientes tipo assim:
Um Pastel leva Massa,Carne,Oleo, etc.
Depois um Cadastro de mesas.
Abertura de comanda.
Lançamento de Produtos e valores
Fechamento de comandas
Fechamento de Caixa ( é preciso saber se o caixa e unico ou por horario)
Fechamento do dia. ( Venda por produtos, venda a vista, venda com cheque, venda com cartão)
qualquer duvida entre em contacto e poderia ajuda-lo no que for possivel
meu msn é claudiodpinho@hotmail.com, estou no online das 08 as 22 todos os dias, ao pedir pra adcionar indique quem é e onde encontrou meu endereço.
e lembre: se fosse facil todo mundo faria, é porque é dificil que é para que é o melhor...
Gostei + 0
03/09/2004
Dpinho
apesar do tom de gozação, isto me deu um otima ideia pra um projeto, vou desenvolver este sistema deste jeito mesmo, acho que poderia oferecer para aqueles restaurantes de parada de onibus que quando entramos eles nos passa um cartão pra anotar os pedidos e quando saimos entregamos na portaria ja quitado, e tambem em clubes. na Entrada receberia um cartão magnetico e ao fazer o pedido utilizaria o cartão, os atendentes poderia utilizar equipamentos de captura de dados em vez de caneta, tambem poderia ser utilizado para solicitação de musicas ao DJ em alguns totens disponivel em pontos estrategicos que o cliente poderia checar sua conta sem pedir ao atendente ou ficar contato garrafas, a utilização de monitores OnTouch seria interressante porque evitaria a utilização de teclados/mouse. Tambem a casa poderia oferecer para clientes especiais uma diferença que seria o pagamento de suas contas atraves de cartão de credito a prazo. Voce entraria e em um prazo determinado pagaria a conta.
Locais para comercialização desta ideia: Restaurantes, Casa Noturna, Bares, Casa de Jogos, hoteis, bem tem muito espaço pra a comercialização. Pelo menos nas cidades que ja trabalhei como Curitiba e Salvador.
Se alguem estiver afim de desenvolver este projeto a quatro mãos comigo, mande um MP. Acho que seria um otimo sistema. E Sei que pelo Menos aqui em Salvador poderia colocar a uma faixa de R$ 1500 a copia em rede. Vou implementar em meu sistema de hotel.
Gostei + 0
04/09/2004
Wagner
Quando ao amigo Pro2, lamento não puder ajudar, mais não desista, siga as dicas dos educados e ignore os mau-educados.
Vc tambem pesquisar nos sites de busca, quem sabe vc não encontra alguma coisa. tenta aqui, www.ramosdainformatica.com.br na parte de download sistemas com fonte. acho que vi alguma coisa lá
Boa sorte.
Gostei + 0
04/09/2004
Wagner
Quando ao amigo Pro2, lamento não puder ajudar, mais não desista, siga as dicas dos educados e ignore os mau-educados.
Vc tambem pesquisar nos sites de busca, quem sabe vc não encontra alguma coisa. tenta aqui, www.ramosdainformatica.com.br na parte de download sistemas com fonte. acho que vi alguma coisa lá
Boa sorte.
Gostei + 0
04/09/2004
Wagner
Boa sorte.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)