Sistema: Pesquisa de clima organizacional.

14/12/2010

0

PHP

Em um DB (MySQL)  tenho duas tabelas essenciais: "questoes" e "tabulacao". Através de " while ($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC))", gero um formulário dinamicamente de acordo abaixo:
n_questaoquestao1.Sempre2.Quase sempre3.Raramente4.Nunca5.Não tenho opinião1Meu trabalho me dá a oportunidade de desenvolver ....




2Tenho acesso a todas as informações que preciso...




3Conheço as possibilidades de evolução da minha carreira...




n... ... ...





A array acima é gerada a partir da tabela "questoes". Ao submeter alimentará a tabela "tabulacao". 
Não consigo alimentar a tab "tabulacao". Não sei onde o cursor está no momento, não consigo obter o valor dos campos (input type="radio").
Preciso de ajuda.
Segue parte do código:
$query = "SELECT fator, n_questao, questao FROM chc_questao WHERE fator = 1 OR fator = 2"; $result = mysql_query($query) or die("A pesquisa falhou");
while ($line = mysql_fetch_array($result, MYSQL_ASSOC)) {
print "\t<tr>\n"; print "\t\t<td valign=\"middle\">$line[n_questao]</td>\n"; print "\t\t<td valign=\"middle\">$line[questao]</td>\n";
print "\t\t<td align=\"center\"><input type=\"radio\" name=\"$line[fator]$line[n_questao]\" value=\"1\"></td>\n";
print "\t\t<td align=\"center\"><input type=\"radio\" name=\"$line[fator]$line[n_questao]\" value=\"2\"></td>\n";
print "\t\t<td align=\"center\"><input type=\"radio\" name=\"$line[fator]$line[n_questao]\" value=\"3\"></td>\n";
print "\t\t<td align=\"center\"><input type=\"radio\" name=\"$line[fator]$line[n_questao]\" value=\"4\"></td>\n";
print "\t\t<td align=\"center\"><input type=\"radio\" name=\"$line[fator]$line[n_questao]\" value=\"5\"></td>\n";
print "\t</tr>\n";
}
Tony Santos

Tony Santos

Responder

Posts

14/12/2010

Leonardo Xavier

O que o seu print resulta na tela? Com o seu print os dados sao apresentados de maneira correta?
Responder

14/12/2010

Tony Santos

Os dados são apresentados perfeitamente. A questão é como inserir os dados na DB. Quando eu submeto o form ele executa o seguinte insert.php que pega o valor do campo no form. Não estou conseguindo recuperar o valor do campo com $_POST.
Responder

15/12/2010

Leonardo Xavier

você ja verificou diretamente em sua tabela se os campos estao sendo gravados de maneira correta?
Responder

15/12/2010

Tony Santos

  Então... meu problema é justamente gravar na tabela. Não sei como recuperar os valores dos campos desse formulário especificamente.
Responder

15/12/2010

Leonardo Xavier

ja tentou assim?


<?php echo $_POST["seucampo"]; ?> 

Responder

15/12/2010

Leonardo Xavier

ja tentou assim?


 na verdade acho que o comando 
$_REQUEST 

seria o ideal para você



se ficar com duvidas olha este link: http://www.w3schools.com/php/php_post.asp
Responder

16/05/2013

José

Este tópico esta sendo fechado por inatividade. Se necessário, sinalizar para que seja reaberto ou abrir um novo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar