Sistema rodando em Win98 e XP

09/03/2006

0

Boa tarde... me ajudem com esse dilema

Meu cliente possui 3 maquinas (2 XP e 1 win98), sendo que uma dessas com XP é o servidor do Sistema. o que acontece é o seguinte, se o terminal com win98 estiver usando o sistema, o terminal xp não consegue conectar, e vice-versa. Aparece uma mensagem de erro que não foi possivel localizar o caminho.

Directory is controlled by other .NET file.
Directory C:\
File G:\arquivos de programas\Pyxis Softwarehouse\gamma\dados\pdoxusrs.lck


Onde G:\ é a unidade mapeada do servidor. Já apaguei os arquivos .lck, mas mesmo assim continua aparecendo o erro.


Tenho um pouco de urgência nisso...


Muito obrigado pela atenção


Facc

Facc

Responder

Posts

09/03/2006

Paullsoftware

que tecnologia vc usa...?
que base da dados?
como vc faz para selecionar o banco?
....

que arquivo é esse?
File G:\arquivos de programas\Pyxis Softwarehouse\gamma\dados\pdoxusrs.lck



Responder

09/03/2006

Eliasexner

Olá Facc
Você está usando o BDE para fazer essa conexão?
por acaso este é um banco Paradox ou algum banco parecido?


Já tive este problema com o BDE a algum tempo atráz em outra empresa.
Se vc me confirmar como é sua conexão com o banco e que banco posso tentar buscar a solução para vc.


Responder

10/03/2006

Facc

Olá Facc Você está usando o BDE para fazer essa conexão? por acaso este é um banco Paradox ou algum banco parecido? Já tive este problema com o BDE a algum tempo atráz em outra empresa. Se vc me confirmar como é sua conexão com o banco e que banco posso tentar buscar a solução para vc.



é BDE, Paradox e D5

Respondendo ao amigo [b:7bb8df0163]PaullSoftware[/b:7bb8df0163] é um arquivo que ´bloqueia´ que outros usuários venham a alterar dados do BD, mas como está em rede, não pode existir esse arquivo. Só que eu já tentei apagar esse arquivo e qndo algum terminal acessa a base, lá está o arquivo novamente


Responder

10/03/2006

Paullsoftware

Então se ele é criado pelo seu sistema, tente verificar os critérios usados na programação para a criação desse arquivo.

Eu não trabalho com BDE, não mais... devido não usar mais tabelas nos meus sistemas e sim GBD´S...

é infelizmente se algo relacionado ao BDE não posso te ajudar, tenho um bom conhecimento teórico, mais pouca prática! :?


Responder

10/03/2006

Techsoft

Olá amigo, faça o seguinte, no trecho de código que vc faz a conexão com o banco, ou seja, faz o Open no TDBDatabase utilize o seguinte código:

DBDatabase1.NetFileDir := ExtractFilePath(Application.ExeNAme)+´\´;
DBDatabase1.PrivateDir := ExtractFilePath(Application.ExeNAme)+´\´;

Eu tenho um sistema que utiliza o BDE para conectar com o Access e com este código isto não acontece pois o é criado o arquivo localmente, evitantdo o erro que vc descreveu.

[]´s


Responder

10/03/2006

Facc

[b:88e416a1d4] techsoft [/b:88e416a1d4]Valeu pela ajuda, porém não estou achando os eventos que vc me passou

DBDatabase1.NetFileDir := ExtractFilePath(Application.ExeNAme)+´\´;
DBDatabase1.PrivateDir := ExtractFilePath(Application.ExeNAme)+´\´; 

Preciso colocar mais alguma Unit no USES, além do DBTables?
não sei se mensionei isto, estou usando o TDataBase do BDE


Responder

10/03/2006

Techsoft

Não amigo, nenhuma outra unit precisa ser declarada.... no exemplo

DBDatabase1 seria o componente TDatabase que está sendo utilizado... e este código deve ser escrito antes de fazer o Open no TDatabase... na verdade o q está sendo feito é colocar o netfiledir e o privatedir no diretório da aplicação... de forma dinâmica, independente de onde o executável estiver instalado.

[]´s


Responder

10/03/2006

Rafaelpuff

Tive o mesmo problema tempos atrás. Local Share está setado para True no BDE do servidor e False nos terminais? Além disso, você tem que apagar todos os arquivos Pdoxusrs.net da rede e também todos os .lck, além de setar todos os Net Dir com o G:\, que é a unidade mapeada do seu servidor (exceto, é claro, no próprio server).

Foi assim que eu resolvi o meu! ^^ Só que aqui o XP era cliente, o server é 98... XD. Se tiver mais dúvidas, posso dar uma olhadinha aqui


Responder

10/03/2006

Facc

Olá amigo, faça o seguinte, no trecho de código que vc faz a conexão com o banco, ou seja, faz o Open no TDBDatabase utilize o seguinte código: DBDatabase1.NetFileDir := ExtractFilePath(Application.ExeNAme)+´\´; DBDatabase1.PrivateDir := ExtractFilePath(Application.ExeNAme)+´\´; Eu tenho um sistema que utiliza o BDE para conectar com o Access e com este código isto não acontece pois o é criado o arquivo localmente, evitantdo o erro que vc descreveu. []´s


No local de DBDataBase1, colocasse o Session (TSession).

[b:a604e07f21]techsoft[/b:a604e07f21] valeu pela ajuda, vou testar...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar