Fórum Sistema simples para controle de ponto! #338664
13/03/2007
0
Um amigo meu pediu para desenvolver um sistema de ponto e não sei nem por onde começar... quais tabelas devo ter, como bloquear para abrir somente em determinados horários e tals... se alguém tiver algum exemplo ou alguma experiência será bem vinda...
Paullsoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
13/03/2007
Rjun
1. Por que você iria querer bloquear o sistema em determinados horários?
2. Nesse sistema que eu vi, o usuário entrava com sua matricula e validava através de um leitor de digitais. O horário de entrada/saida era fornecido pelo computador.
Gostei + 0
13/03/2007
Paullsoftware
eu pensei em duas formas...
1. O pessoal tem horários fixos para chegar, ou seja, todos devem chegar até no máximo 15 minutos após o horário de abertura do comercio e 15 minutos antes, que começa as 08h da manhã. Saem as 12h e voltam as 14h, depois largam as 18h... essa questão de bloquear o sistema em determinados horários é simples, ainda vou conversar com ele a respeito, pois, acho melhor que o sistema fique funcionando o dia inteiro...
2. Todos o funcionários devem possui uma senha, onde irá logar numa determinada tela do sistema e em seguida irá responder uma determinada pergunta ´Um especie de pergunta secreta´ para validar a entrada/saída do mesmo...
Detalhe: Quanto a pergunta existiram 5 perguntas aleatórias para evitar a fraude, pois, é uma loja pequena e não tem um gerente, o pessoal trabalha diretamente com ele ´O proprietário´, porém como é de se esperar ele chega sempre depois das 09h rsrsrs :lol:.
vamos ao sistema, eu andei pesquisando e percebi que terei de criar algumas tabelas como:
Horario (que ficará responsável pelo controle de entrada e saida do pessoal)
Funcionarios (onde será feita a inclusão dos funcionarios)
Administrador (afinal, o sistema deve possuir um administrador)
Totais (Onde armazenará o total de horas trabalhadas de cada funcionario)
não sei, alguém tem mais alguma ideia em relação as tabelas??
estou passando para o papel todo projeto, e a medida que for surgindo duvidas, postarei aqui e espero a colaboração de todos vc´s amigos :wink:
Gostei + 0
15/03/2007
Emrinfo
A meu modo de ver é importante voce ter o valor da hora por cargo e tambem um cadastro de feriado, isto se for para calcular o valor da hora extra, nao se esquecendo do sabado e domingo.
Evaldo.
Gostei + 0
16/03/2007
Paullsoftware
blz amigão eu tinha pensado nisso, mesmo, mais esqueci de colocar na lista!
em todos os meus sistemas implemento uma tabela de feriados... :wink:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)