Fórum Sistema só funciona com IBSERVER instalado #40135

15/11/2003

0

Olá pessoal, to com um probleminha...

To fazendo um sistema onde deixo o banco de dados no servidor e acesso ele por um terminal, mas se instalar apenas o ib client no terminal o sistema não abre, mesmo o banco estando no servidor, quando eu instalo e ativo o server o sistema roda normalmente, alguém pode me dar algum help ????

Cleidsonbsilva

Cleidsonbsilva

Responder

15/11/2003

Afarias

isso não faz sentido algum... qual sua string de conexão?? que erro vc recebe quando tenta conectar??

T+

Responder

Gostei + 0

15/11/2003

Cleidsonbsilva

pego a string de um arquivo ini

192.168.254.2:C:\LOUGGE\DADOS\BANCO.GDB

Mas veja só, mesmo com IBSERVER instalado o sistema só abre se eu ativar o danado.

Responder

Gostei + 0

15/11/2003

Cleidsonbsilva

Exception EIBInterBaseError in module ADMREP.EXE
Cannot attach to services manager

Responder

Gostei + 0

15/11/2003

Afarias

|pego a string de um arquivo ini
|192.168.254.2:C:\LOUGGE\DADOS\BANCO.GDB

Se vc está lendo este valor corretamente, então, se o servidor INTERBASE está rodando no micro com IP 192.168.254.2 e o IB Client está corretamente instalado, não há (ou devia haver) problemas.

Verifique também se não há nenhum firewall impedindo a comunicação

|Mas veja só, mesmo com IBSERVER instalado o sistema só abre se eu
|ativar o danado.

NO SERVIDOR (192.168.254.2)??? O IBSERVER *TEM* q estar rodando no SERVIDOR para q tudo funcione.

Para conectar usando IP vc tem q ter sockets 2.0 (ou seja, atualizar certos Windows98 e instalar se for Windows95)

|Exception EIBInterBaseError in module ADMREP.EXE
|Cannot attach to services manager

Hum... services manager??? o servidor é CLASSIC?? digo, qual a versão e ´tipo´ exatamento do servidor (IB ou FB) ??

Vc já tentou conectar via IBConsole neste servidor/banco de dados e recebeu o mesmo erro???

T+

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Cleidsonbsilva

O IBSERVER está rodando no micro servidor, o problema é que mesmo no micro CLIENT se eu não rodar ele o sistema não funciona.

to usando o IB 6.5

Responder

Gostei + 0

17/11/2003

Afarias

NA ESTAÇÃO (APENAS COM O IBCLIENT)::

Abra o IBConsole, vá no menu Server->Register, em Server Name coloque o IP (ou ´nome´) do servidor escolha o protocolo TCP, entre com seu usuário e senha e clique OK!

Veja o q ocorre.

Se der tudo ok, registre seu banco de dados.

post aqui como tudo ocorreu.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar