Sistema Solicitando Sql Server em Aplicação WEb Sem Está Utilizando Sql SErver

12/03/2019

0

Bom dia desenvolvi um sistema, e está acontecendo uma coisa que nunca aconteceu em outros. Faço upload dos arquivos para o servidor, o sistema abre a tela de login normalmente, porém quando vai conectar dá um erro, solicitando sql server. Eu não estou utilizando sqlserver em lugar algum do programa, estou utilizando MYSQL. Na minha maquina funciona normal porque tem aquele SQL SERVER que instalado junto com visual web developer 2010. o erro é o seguinte:"A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Error Locating Server/Instance Specified) ".
alguém ai já passou por esta situação? Retirei até a referencia automática que web developer coloca automaticamente no web.config, deixando somente o connectstring do mysql, porém não resolveu.
Desde já agradeço
Edvaldo Silva

Edvaldo Silva

Responder

Posts

18/03/2019

Renato Dias

Fala Edvaldo! Confere no seu arquivo web.config se na connectionstring o provider está correto para mysql, como esse providerName="MySql.Data.MySqlClient"
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar