Fórum Sistema trava ao salvar registros! #375441

29/09/2009

0

Ola pessoal,

Estou com um problema no meu sistema, na tela de Pedido de Compras o usuário informa qual será a Condição de Pagamento então o sistema gera as Parcelas e mostra em um DBGrid os detalhes de cada parcela a pagar, para isso tenho duas Tabelas e duas Query, a tabela principal PEDIDO_COMPRA e a tabela onde salvo as parcelas PEDIDO_PARC, a Query da tabela PEDIDO_PARC está com ChachedUpdates=True, quando o usuário informa a cond.pgto. eu executo dentro de um WHILE uma procedure que ira calcular os vencimentos e os valores de cada parcela e vou inserindo na Query:
WHILE .... DO
...executo a procedure;
qryparcela.open;
qryparcela.insert;
...passo os parametros de retorno da procedure para a query;
qryparcela.post;
END;
Quando o usuário clica em Salvar o Pedido, após dar o commit na query de pedido eu executo: qryparcela.ApplyUpdates;

Ai vai o problema, quando o mesmo form está sendo utilizado por mais de um usuário e os dois informam as cond.de pagamento dos seus pedidos e clica em Salvar, o sistema está travando, enquanto o primeiro usuário não salvar o pedido o outro fica travado.
Isso é normal? Alguem tem alguma solução para isso?

Obrigado,

Fábio

Fabiojt

Fabiojt

Responder

29/09/2009

Afarias

Firebird? A transação está configurada como WAIT? Quais os demais parâmetros de transação??

T+

Responder

Gostei + 0

30/09/2009

Fabiojt

Estou usando Oracle XE e o componente ODAC para acesso ao banco no Delphi 2007.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar