Fórum Sistema (Windows/Linux) #299750

17/10/2005

0

Pessoal, estou iniciandp um novo projeto e queria que fosse possivel rodar tanto em windows como em linux, previamente pensei no clx (D7), mas ja me falaram que não compensa, e é cheio de bugs. Vi um tal projeto Mono que é pra rodar .net no linux, e pensei essa ser a melhor solução... agora que tipo devo usar ? VCL.net, Windows Forms ou ASP.net (para ser acessada pelo browser)?

Todos são compativel com o mono?

Qual seria a melhor opção na atualidade....?

e relatorio pra .net existe algum que funcione LxC ? qual a melhor opção para relatorio em .net?

grato

Guilherme

Guibas

Guibas

Responder

17/10/2005

Mysys

voce pode tentar o projeto mono que executar programas desenvovidos para .NET ou Java frameworks. no linux

http://monobrasil.sl.org.br/

ate onde sei ele suporta a complilacao de asp.net,c# e java agora Windows Form e VCL.net nao tenho serteza no site eles falao que roda mas nao dao garantia que realmete vai rodar..

so que esse mono é mais compativel com o VB.net

voce pode tentar tambem o Lazarus ele é compativel com o delphi 7 e seus componentes padroes ..
nao me lembro o site ..

CLX pode esquecer .. é uma otima ferramenta o kylix a isso ela é porem o borland nao vai dar continuidade .. e o mono ta a pleno vapor

Responder

Gostei + 0

17/10/2005

Kitsystem

Ref a CLX, é apenas mais trabalhoso , mas ele funciona normalmente !

Ref ao Mono , ainda não é 100¬ e tem o detalhe que se a MS no final nao ira esconder o jogo , ou seja, apenas esta despistando a atencao do pessoal no mono e qdo fecharem a porte vao ter que comecar tudo do zero.

Uma boa opcao é IntraWeb e vc podera rodar em Navegador WIndows e Linux ou até mesmo o ASP.NET

Responder

Gostei + 0

18/10/2005

Dopi

Acho que hoje em dia a unica maneira de conseguir a Multiplataforma com garantias de funcionamento é a CLX... porém realmente o seu futuro é incerto...

O dia que eu pensar em adotar .NET e Mono, com certeza estarei abandonando o Delphi... afinal posso usar C# sem pagar uma fortuna por uma IDE...

A verdade é que a Borland não parece estar muito preocupada com o quesito ´Multiplataforma´, pois até agora ela não se posicionou em relação ao futuro do Kylix ou se adotará o Mono como solução para seus clientes que desejam a Multiplataforma...

Até agora a CLX tem me atendido... e a adaptação foi muito rápida... vários bugs delas já foram corrigidos pela comunidade em: http://unvclx.sf.net

A falta de componentes preocupa no inicio, mas existem boas opçoes como a Zeos (BD), FastReport, Abbrevia (Zip), tem até uma JediCLX parcialmente traduzida ;-).... e para compensar a falta de .SO (DLLs) em Linux por parte dos Fabricantes de Automação Comercial... o Projeto ACBr pode dar uma boa ajuda...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar