Sistemas Distribuídos - Delphi ou Java ?

25/09/2015

0

Bom dia, pessoal...

Gostaria de saber a opinião de vocês a respeito do assunto. Tenho a necessidade de desenvolver uma aplicação para uma empresa que possui uma matriz e mais duas filiais que estão em três cidade diferentes. O servidor com o BD ficará na matriz e o acesso feito pelas filiais será pela Internet.

Pesando os prós e contras (segurança, velocidade de execução, etc.), qual me atenderia melhor ?

Obrigado.
Adalberto Brasaca

Adalberto Brasaca

Responder

Posts

29/09/2015

Evandro Santos

Desenvolva na linguagem que você conhece mais. Java vence em número de profissionais no mercado, fornecedores, quantidade de APIs mas se você conhece Delphi, essa pode ser sua única opção.
Responder

29/09/2015

Eduardo Pessoa

Eu não conheço muito bem o Delphi, sei que ainda é bastante forte e que é uma ferramenta ótima para soluções desktop, Como o Evandro acabou de escrever, veja qual linguagem você conhece mais e o tempo que tem para desenvolver.
Responder

30/09/2015

Adalberto Brasaca

Obrigado pelo retorno Evandro e Eduardo... Para vocês terem ideia, vou desenvolver visando a substituição de uma aplicação feita em VB 6 há mais de 12 anos (!!!) e que em todo este tempo nunca atendeu plenamente as necessidades do cliente, apesar dele haver solicitado alterações na mesma. Realmente um grande descaso.

Agradeço mais uma vez.

Abraço.
Responder

30/09/2015

Eduardo Pessoa

De nada, vai refazer o sistema com base nesse outro?
Responder

30/09/2015

Adalberto Brasaca

Não. Vou fazer toda a análise e levantamento de requisitos "do zero". Mesmo porque, só para início de conversa, vi que o banco de dados não está normalizado corretamente - pelo menos a parte de cadastramento de endereço dos clientes. Os dados como rua, número, complemento, bairro, etc., são diretamente digitados nos campos !!! Então, se alguém cadastrar Rua Quinze de Novembro, um segundo Rua 15 de Novembro, e um terceiro Rua XV de Novembro, registros não serão retornados numa eventual consulta. Isso somente em uma das telas que vi. Deve haver mais alguns errinhos, com certeza...

Abraço.
Responder

30/09/2015

Eduardo Pessoa

É melhor refazer mesmo, melhor garantir um sistema integro.
Responder

01/10/2015

Samara Lima

Quanto a tecnologia, eu sei por cima, são duas tecnologias com bases bem solidas, diria que essa escolha é pessoal, mas sei que deseja opinião. Eu faria com a tecnologia que eu me sinto mais "firme" e sabendo que não terei muitas dificuldades.
Responder

02/10/2015

Janaina Mendes

Use a tecnologia que lhe for mais confortavel, qual você conhece, estuda, já sabe?
Responder

02/10/2015

Eduardo Pessoa

Quanto a tecnologia, eu sei por cima, são duas tecnologias com bases bem solidas, diria que essa escolha é pessoal, mas sei que deseja opinião. Eu faria com a tecnologia que eu me sinto mais "firme" e sabendo que não terei muitas dificuldades.


Verdade, é mais uma escolha pessoal mesmo, eu diria que sim.
Responder

02/10/2015

Adalberto Brasaca

Conheço mais o Delphi. Porém estou tendo muito contato com Java na faculdade e também já fiz alguns cursos presenciais na Caelum, além de assistir bastante videoaulas. Estou gostando bastante do Java, apesar dele ser bem mais complicado para quem está acostumado com ambientes RAD, onde, por exemplo, você define o tamanho máximo de um campo texto através de uma propriedade. Já no Java você tem que estender uma classe para realizar a mesma tarefa. Possivelmente acabarei fazendo em Delphi mesmo.
Responder

03/10/2015

Janaina Mendes

Tambem acho até mais viável, deixe Java para quando estiver com mais experiencia e não deixando de estudar.
Responder

03/10/2015

Eduardo Pessoa

Qual o prazo para desenvolver?
Responder

04/10/2015

Adalberto Brasaca

Entre 1 e 2 anos. É o tempo máximo que a empresa acha aceitável. Como semestre que vem é o 7º da faculdade e tenho que começar a documentação do TCC, estou achando que vou "matar dois coelhos com uma só cajadada" e apresentar esse sistema também como de conclusão do curso.
Responder

04/10/2015

Luciano Martins

Desenvolva em PHP usando Zend Framework 2, como parte de front-end pense em usar o AngularJs estou fazendo dessa forma para uma Startup minha, pq Java vc precisará rodar a app num JVM e PHP num precisará de uma VM.
Responder

09/12/2015

Eduardo Pessoa

Um prazo bom! PHP é uma opção para se trabalhar, aceitam na faculdade Adalberto?
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar