GARANTIR DESCONTO

Fórum Site com versão em outro idioma #525320

09/07/2015

0

Boa noite pessoal!
Preciso de ajuda para entender como funciona a criação de um site com duas versões, uma em portugues e uma em ingles!
É feito com apenas html, correto?
Fabricio Alves

Fabricio Alves

Responder

10/07/2015

Randrade

Seu site está desenvolvido em que linguagem? Está utilizando algum CMS ou algo do tipo?
Responder

Gostei + 0

10/07/2015

Fabricio Alves

A principio queria somente com HTML, não é possivel?
Responder

Gostei + 0

10/07/2015

Jothaz

A principio queria somente com HTML, não é possivel?

Se for um site estático e só criar duas versões para o site e criar um barra de idioma com link para uma ou outra versão do site.

Tecnicamente falando é uma solução amadora e aumenta muito o trabalho de tradução, pois qualquer mudança em terá de ser replicada nas duas versões.
Mas funciona.

A melhor abordagem é usar banco de dados ou uma tecnologia que possua facilidade para multi-idioma.

Não é uma solução simples nem trivial e vai do tamanho e conteúdo do site.
Fora o trabalho de tradução.

Atualmente estou estudando uma solução para utilizar multi-idioma em quase 400 projetos.
Além de sites, tenho de me preocupar com aplicações desktop que rodam no MetaFrame CITRIX.
No caso temos produtos em .Net e Java.
Responder

Gostei + 0

10/07/2015

Fabricio Alves

Criar duas versões seria a mais simples mesmo, mas não é o mais coerente, profissionalmente falando, no google como posso encontrar material especifico? Pesquiso por sites multi-idiomas mesmo?
Responder

Gostei + 0

10/07/2015

Jothaz

Criar duas versões seria a mais simples mesmo, mas não é o mais coerente, profissionalmente falando, no google como posso encontrar material especifico? Pesquiso por sites multi-idiomas mesmo?

Multi-idiomas seria isto mesmo!

Agora uma solução mais robusta vai passar por utilizar banco de dados, para poder ficar dinâmico.

Com disse o .Net e o Java possuem mecanismo para facilitar suar vida.

Agora se for HTML puro vai ter de fazer duas versões.

Afinal o site é estático mesmo?
Qual o tamanho e complexidade dele?
Você só usa HTML?
Responder

Gostei + 0

10/07/2015

Fabricio Alves

Seria estático, assim, eu queria ter uma ideia sobre o assunto, mas meu conhecimento em "linguagens de programação" é zero, ainda terei que ver isso para um futuro!
Responder

Gostei + 0

10/07/2015

Jothaz

Seria estático, assim, eu queria ter uma ideia sobre o assunto, mas meu conhecimento em "linguagens de programação" é zero, ainda terei que ver isso para um futuro!

Só com HTML, mesmo criando uma cópia ainda vai ser osso, pois como não tem Sessions vai ficar complicado criar uma barra e mudar, fora o trabalho de manutenção.
Agora pode ser que algum maluco tenha um outra solução e possa resolver o seu problema. Eu sinceramente não sei.

O PHP pode ser estático e nele você pode usar Includes e Sessions o que em tese facilitaria o controle, mas depende de saber o minimo de programação em PHP.

Então o futuro é agora, da um gás em aprender alguma linguagem para não ficar limitado nas soluções. kkkkkkkkkkkk

Mesmo nos primórdios da web eu não consegui ficar somente no HTML, sempre usei JavaScript isto em 1995 e CGI por volta de 1998.
Responder

Gostei + 0

11/07/2015

Fabricio Alves

Pensando por esse lado é limitado mesmo, javascript resolve muita coisa, se me lembro bem ele pode ser desabilitado pelo usuário, correto? Esse CGI ainda está na ativa?
Responder

Gostei + 0

11/07/2015

Marcio Araujo

PHP pode ser uma alternativa mais simples, mas tambem é necessario estudar uma linguagem de programação e banco de dados.

[url]https://www.youtube.com/watch?v=3gmfkzoi-t4[/url]
Responder

Gostei + 0

11/07/2015

Fabricio Alves

Não tão simples, mas agradeço, vou rever o video ainda.
Responder

Gostei + 0

11/07/2015

Jothaz

Pensando por esse lado é limitado mesmo, javascript resolve muita coisa, se me lembro bem ele pode ser desabilitado pelo usuário, correto? Esse CGI ainda está na ativa?

Sim Javascritp pode ser desativado, mas sabendo programar em Javascript é possível verificar se esta desativado e enviar uma mensagem para ativá-lo.
Hoje 90% dos sites não rodam sem JavaScript, é quase impossível navegar sem JavaScript.

CGI é um tecnologia descontinuada, foi uma das primeiras formas de se criar páginas dinâmicas e para variar era necessário saber programar em alguma linguagem por exemplo Perl. Então voltamos ao mesmo ponto sem saber programar fica-se limitado.

PHP, Java e o .Net permitem páginas estáticas, porém você terá de saber o minimo de programação.

Não sei qual o seu objetivo, se é só estudo, hobby ou se quer se profissionalizar, mas sem saber programar fica difícil contornar as maioria dos problemas.

Tenho visto muitas pessoas com a ideia de programador Front-end de saber somente o básico do CSS, HTML e o minimo de Javascritp e sinceramente não sei de onde surgiu este conceito, que considero equivocado. Nunca vi, e olha que tenho alguma experiência, nenhuma empresa onde se trabalha asim, Claro existe os Webdesigns, mas ai terá de ter outras habilidades na parte gráfica entre outros.

Para uma empresa, se você não pretende seguir carreira desconsidere esta parte, não faz sentido contratar um programados que se limite a CSS, HTML e Javascript, para ela é melhor ter um profissional completo.Um profissional mediano terá muito mais facilidade em aprender algo banal como CSS, HTML e JavaScript básico, que alguém que conhece esta parte aprender a programar e ser produtivo.
Responder

Gostei + 0

11/07/2015

Marcio Araujo

Nada é simples na programação, alguns assuntos apenas aparentam ser.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar