Fórum Site feito depois cms, como fazer? #465963
06/01/2014
0
estou desenvolvendo um site somente com HTML, CSS por exemplo, todas as alterações(conteudo) devem ser feitos no proprio HTML, se em algum momento eu queira deixar meu site com o "suporte" que os CMS´s dão, qual o procedimento tomar? não interferindo no visual do site feito é claro.
obrigado.
Franzé Peixoto
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
24/04/2014
valeu.
Franzé Peixoto
Gostei + 1
Mais Posts
06/01/2014
Leandro Chiodini
Hoje praticamente todas as linguagens de desenvolvimento web,
Voce Consegue manter a integridade do seu Layout .
Então a primeira coisa a se fazer, é estudar bem a linguagem que você deseja usar.
se for um site simples, e bem dinamico, te aconselho a estudar PHP,
que você consegue programa em qualquer bloco de notas,
e deixar teu site ainda mais interativo.
Mais se a tua preocupação é layout, pode ficar tranquilo,
todas as linguagens consegue deixar o seu layout igual, somente
alterando o que precisa via Code Behind .
Espero ter te ajudado,
caso contrario.
Explique mais a situação e tento de ajudar de uma outra forma.
att,
Chiodini
Gostei + 0
06/01/2014
Franzé Peixoto
Gostei + 0
06/01/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
06/01/2014
Leandro Chiodini
Bom, Que nivel de conhecimento de joomla voce tem?
O joomla é um CMS pronto ja, com diversas funcionalidades, incluse layouts prontos.
porem se você tiver um conhecimento bom nele, voce consegue adaptar ao seu site sem problemas,
utilizando o teu layout e adaptando as funcionalidades dessa ferramenta.
entao a primeira pergunta seria essa, qual o nivel do teu conhecimento nessa ferramenta.
Caso seja basico,
Então pra tu adaptar o teu layout ao CMS, pode ser demasiadamente complicado.
porque exige saber um pouco mais de programação.
O joomla é muito bom, pois se é facil fazer as coisas pegando os modelos prontos. (ponto)
este é um dos pontos.
e outro ponto é que eh facil usar se voce sabe programar.
semelhando a um wordpress.
Voce chegou a mexer na ferramenta ja?
att,
Chiodini
Gostei + 0
06/01/2014
Leandro Chiodini
Pra quem quer buscar mais conhecimento nessa ferramenta.
eu recomendo dar uma lida em:?
[url:descricao=www.ufrb.edu.br/ascom/images/documentos/joomla-25-iniciante.pdf]www.ufrb.edu.br/ascom/images/documentos/joomla-25-iniciante.pdf[/url]
[url:descricao=www.joomlafacil.com.br/]www.joomlafacil.com.br/[/url]
Att,
Chiodini
Gostei + 0
06/01/2014
Franzé Peixoto
obrigado pelos links.
Gostei + 0
06/01/2014
Roniere Almeida
Pra quem quer buscar mais conhecimento nessa ferramenta.
eu recomendo dar uma lida em:?
[url:descricao=www.ufrb.edu.br/ascom/images/documentos/joomla-25-iniciante.pdf]www.ufrb.edu.br/ascom/images/documentos/joomla-25-iniciante.pdf[/url]
[url:descricao=www.joomlafacil.com.br/]www.joomlafacil.com.br/[/url]
Att,
Chiodini
agradeço pelos links!!!
Gostei + 0
23/04/2014
Silvia Anibal
Além disso,é facílimo de ser manipulado. Faça um teste grátis no site: [url:descricao=Robô Nino]http://robonino.com[/url]
Gostei + 0
24/04/2014
Franzé Peixoto
Gostei + 0
24/04/2014
Dudu Barbosa
Então não sei bem se entendi a dúvida, mais acho que sim... vamos lá....
Você disse que queria um CMS, citou que sabe o básico em joomla. Bem você deve procurar mais conhecimento em linguagens dinamicas, como o PHP.
No link abaixo você aprende criar um próprio 'CMS', na verdade esta é uma série de vídeos do SUPORTE DE WEB, nos primeiros vídeos ele mostra como criar um layout básico para blog e depois deixa o sistema muito mais dinamico, com sistema de post's, comentarios, avaliação de comentarios, mensagens, e tudo é bem facil de aprender... na vdd nao sabia nada de php e começei com esses tutoriais e hj estou desenvolvendo meu proprio CMS.....
https://www.youtube.com/watch?v=WQDvzADeat8&list=PLA656ACCEE7D9AF8F#start=0:00;end=20:37;cycles=-1;autoreplay=false;showoptions=false
espero ter ajudado...
Gostei + 0
24/04/2014
Roniere Almeida
Gostei + 1
25/04/2014
Raphael Souza
Se for "só" aplicar o layout em cima do que a ferramenta oferece, sem funcionalidades extras, com um pouco de estudo e esforço as alterações podem ser aplicadas no arquivo de template localizado na pasta /templates/
Gostei + 0
26/04/2014
Franzé Peixoto
Gostei + 0
28/04/2014
Raphael Souza
Franzé, aconselho veemente dar uma estudada em PHP antes de entrar no mundo do Joomla. Existem vários artigos e apostilas gratuitas pela web que são boas e bem explicadas.
Depois que tiver uma noção de PHP, entre no Joomla. Estou certo de que será menos "doloroso".
Gostei + 0
01/05/2014
Franzé Peixoto
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)