GARANTIR DESCONTO

Fórum Site feito depois cms, como fazer? #465963

06/01/2014

0

estudando um pouco sobre HTML e depois partir para algumas leituras envolvendo CMS´s, me surgiu uma duvida.
estou desenvolvendo um site somente com HTML, CSS por exemplo, todas as alterações(conteudo) devem ser feitos no proprio HTML, se em algum momento eu queira deixar meu site com o "suporte" que os CMS´s dão, qual o procedimento tomar? não interferindo no visual do site feito é claro.

obrigado.
Franzé Peixoto

Franzé Peixoto

Responder

Post mais votado

24/04/2014

Dudo, obrigado pelas dicas, mas eu queria no proprio cms, não tenho conhecimento para fazer um. mas vou conferir os links que me passou.
valeu.

Franzé Peixoto

Franzé Peixoto
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

06/01/2014

Leandro Chiodini

Boa Tarde.

Hoje praticamente todas as linguagens de desenvolvimento web,
Voce Consegue manter a integridade do seu Layout .
Então a primeira coisa a se fazer, é estudar bem a linguagem que você deseja usar.
se for um site simples, e bem dinamico, te aconselho a estudar PHP,
que você consegue programa em qualquer bloco de notas,
e deixar teu site ainda mais interativo.

Mais se a tua preocupação é layout, pode ficar tranquilo,
todas as linguagens consegue deixar o seu layout igual, somente
alterando o que precisa via Code Behind .

Espero ter te ajudado,
caso contrario.
Explique mais a situação e tento de ajudar de uma outra forma.

att,
Chiodini
Responder

Gostei + 0

06/01/2014

Franzé Peixoto

Leandro, o que eu queria saber, era, estou com um site pronto, ok? quero migrar essa minha estrutura para um joomla por exemplo, como devo proceder?
Responder

Gostei + 0

06/01/2014

Roniere Almeida

otima pergunta, esse post faço questão de acompanhar, fiz um curso de webdesign, mas isso não exposto, ou se cria um site da forma que vc quer, ou vc ficaria preso ha versões do joomla.

Responder

Gostei + 0

06/01/2014

Leandro Chiodini

Entendi.

Bom, Que nivel de conhecimento de joomla voce tem?
O joomla é um CMS pronto ja, com diversas funcionalidades, incluse layouts prontos.
porem se você tiver um conhecimento bom nele, voce consegue adaptar ao seu site sem problemas,
utilizando o teu layout e adaptando as funcionalidades dessa ferramenta.

entao a primeira pergunta seria essa, qual o nivel do teu conhecimento nessa ferramenta.

Caso seja basico,
Então pra tu adaptar o teu layout ao CMS, pode ser demasiadamente complicado.
porque exige saber um pouco mais de programação.

O joomla é muito bom, pois se é facil fazer as coisas pegando os modelos prontos. (ponto)
este é um dos pontos.

e outro ponto é que eh facil usar se voce sabe programar.
semelhando a um wordpress.

Voce chegou a mexer na ferramenta ja?

att,
Chiodini

Responder

Gostei + 0

06/01/2014

Leandro Chiodini

Bom
Pra quem quer buscar mais conhecimento nessa ferramenta.

eu recomendo dar uma lida em:?

[url:descricao=www.ufrb.edu.br/ascom/images/documentos/joomla-25-iniciante.pdf‎]www.ufrb.edu.br/ascom/images/documentos/joomla-25-iniciante.pdf‎[/url]

[url:descricao=www.joomlafacil.com.br/‎]www.joomlafacil.com.br/‎[/url]

Att,
Chiodini
Responder

Gostei + 0

06/01/2014

Franzé Peixoto

podemos dizer que meu conhecimento em Joomla é basico, mas da pra arriscar coisas mais detalhadas, mas eu queria mesmo criar um layout de acordo com o meu site, melhor, não queria perder as caracteristicas do site.

obrigado pelos links.
Responder

Gostei + 0

06/01/2014

Roniere Almeida

Bom
Pra quem quer buscar mais conhecimento nessa ferramenta.

eu recomendo dar uma lida em:?

[url:descricao=www.ufrb.edu.br/ascom/images/documentos/joomla-25-iniciante.pdf‎]www.ufrb.edu.br/ascom/images/documentos/joomla-25-iniciante.pdf‎[/url]

[url:descricao=www.joomlafacil.com.br/‎]www.joomlafacil.com.br/‎[/url]

Att,
Chiodini

agradeço pelos links!!!
Responder

Gostei + 0

23/04/2014

Silvia Anibal

O Robô Nino é perfeito para isto. Basta passar os documentos do site em HTML que o Nino cria um CMS e torna o site dinâmico sem alterar o HTML.

Além disso,é facílimo de ser manipulado. Faça um teste grátis no site: [url:descricao=Robô Nino]http://robonino.com[/url]
Responder

Gostei + 0

24/04/2014

Franzé Peixoto

Silvia, boa tarde, me tira uma duvida, sobre o que vc escreveu, foi relacionado a minha duvida do post?
Responder

Gostei + 0

24/04/2014

Dudu Barbosa

Olá FRANZÉ, tudo bem?
Então não sei bem se entendi a dúvida, mais acho que sim... vamos lá....

Você disse que queria um CMS, citou que sabe o básico em joomla. Bem você deve procurar mais conhecimento em linguagens dinamicas, como o PHP.

No link abaixo você aprende criar um próprio 'CMS', na verdade esta é uma série de vídeos do SUPORTE DE WEB, nos primeiros vídeos ele mostra como criar um layout básico para blog e depois deixa o sistema muito mais dinamico, com sistema de post's, comentarios, avaliação de comentarios, mensagens, e tudo é bem facil de aprender... na vdd nao sabia nada de php e começei com esses tutoriais e hj estou desenvolvendo meu proprio CMS.....
https://www.youtube.com/watch?v=WQDvzADeat8&list=PLA656ACCEE7D9AF8F#start=0:00;end=20:37;cycles=-1;autoreplay=false;showoptions=false

espero ter ajudado...
Responder

Gostei + 0

24/04/2014

Roniere Almeida

queria agradecer tambem Dudo. valeu mesmo.
Responder

Gostei + 1

25/04/2014

Raphael Souza

Primeiro é importante saber que a linguagem nativa do Joomla é PHP. Antes de mais nada: qual é o seu conhecimento em PHP?
Se for "só" aplicar o layout em cima do que a ferramenta oferece, sem funcionalidades extras, com um pouco de estudo e esforço as alterações podem ser aplicadas no arquivo de template localizado na pasta /templates/
Responder

Gostei + 0

26/04/2014

Franzé Peixoto

quase nada Raphael. pouco mesmo.
Responder

Gostei + 0

28/04/2014

Raphael Souza

quase nada Raphael. pouco mesmo.

Franzé, aconselho veemente dar uma estudada em PHP antes de entrar no mundo do Joomla. Existem vários artigos e apostilas gratuitas pela web que são boas e bem explicadas.
Depois que tiver uma noção de PHP, entre no Joomla. Estou certo de que será menos "doloroso".
Responder

Gostei + 0

01/05/2014

Franzé Peixoto

Raphael, irei tentar seguir seus conselhos, é que ainda estou me aprimorando no html e css.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar