Sites + frameworks

24/08/2015

0

No desenvolvimento de um site, o correto é já começar com algum framework ou pode deixar para o final? Por que a minha pergunta, se eu pegar um site já pronto, será que dá pra problema adicionar framwork, bootstrap.
Fabricio Alves

Fabricio Alves

Responder

Posts

24/08/2015

Randrade

No desenvolvimento de um site, o correto é já começar com algum framework ou pode deixar para o final? Por que a minha pergunta, se eu pegar um site já pronto, será que dá pra problema adicionar framwork, bootstrap.


Não vejo motivos para usar o framework no final, até pq antes mesmo de começar a desenvolver, você deve possuir os requisitos e as tecnologias que irá utilizar.

No seu exemplo, adicionar o bootstrap em um site já pronto, não irá ter "problemas". Você apenas terá um retrabalho gigantesco, dependendo do tamanho de seu site. Pois ele contém arquivos de css e scripts de funcionamento. Pode ser que algo não funcione, classes duplicadas, etc.
Você pode fazer isso? Eu particularmente aconselho em parte. para isso, deve-se levar em conta o custo e o prazo para tal "update". E se realmente vale a pena. Pode ser que o novo framework irá trazer mais problemas que solucionar. Mas isso é tudo estudos que somente quem está envolvido com o projeto poderá fazer.

Agora, eu particularmente aconselho utilizar o bootstrap. É um bom frameworks, com uma comunidade ativa e possui atualizações "frequentemente".
Responder

24/08/2015

Fabricio Alves

Fiquei interessado no Bootstrap, pelo que li me parece a opção mais valida.
Responder

25/08/2015

Marluce Neves

Eu tenho uma pequena duvida sobre o bootstrap, é possivel com ele fazer um layout de sites?
Responder

25/08/2015

Randrade

Eu tenho uma pequena duvida sobre o bootstrap, é possivel com ele fazer um layout de sites?

Marluce, é perfeitamente possível desenvolver um site SOMENTE com bootstrap. E um excelente site, diga-se de passagem.
Responder

25/08/2015

Marluce Neves

Ele funciona em conjunto com css e javascript? eu crio um site com o: html, css, javascript.
Responder

25/08/2015

Randrade

Ele funciona em conjunto com css e javascript? eu crio um site com o: html, css, javascript.


Basicamente isso. Você apenas precisa referenciar os arquivos do bootstrap (você baixa tudo no site) e pronto.
Responder

25/08/2015

Jothaz

Ele funciona em conjunto com css e javascript? eu crio um site com o: html, css, javascript.


O bootstrap é um arquivo com vários estilos css definidos que podem ser usados em seu projeto, basta adicionar a referência e usar. Assim você aplica estes estilos aos seus controles HTML e pode utilizar JavaScript em conjunto.

No link tem a documentação com exemplos funcionais da utilização.

E claro que no caso ele já responsivo.
Responder

25/08/2015

Marluce Neves

Já vem com CSS embutido, é simples de usar "mexer" nesses arquivos? e o JavaScript, tem nele?
Responder

25/08/2015

Randrade

Já vem com CSS embutido, é simples de usar "mexer" nesses arquivos? e o JavaScript, tem nele?


Marluce,
Configurar os arquivos é muito simples, basta referenciar. Porém, aprender a utilizar corretamente exige um pouco de estudos. Pois ele é tão fácil, que pode ser complexo. Mas não é nada demais.
Neste Link possui um pequeno tutorial de como começar a utilizar.

Qualquer dúvida em quais componentes existe e outras coisas, olhe o link que o Jhotaz postou, ele possui vários exemplos funcionais.
Responder

25/08/2015

Marluce Neves

Está ótimo Randrade, obrigada.
Responder

26/08/2015

Fabricio Alves

Marluce acabou acrescentando duvidas pertinentes e consequentemente boas respostas do Randrade, por mim não tenho mais duvidas.
Responder

26/08/2015

Roniere Almeida

Todas as duvidas foram sanadas?
Responder

26/08/2015

Fabricio Alves

Totalmente!
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar