GARANTIR DESCONTO

Fórum Slide de fotos #391496

29/11/2010

0

Boa noite,

Como faço um slide de fotos usando uma pasta com o OpenPictureDialog, isso de forma automática? Visualizando uma a uma até a última, num loop?

Agradeço a ajuda,

Fred

Frederico Brigatte***

Frederico Brigatte***

Responder

29/11/2010

Leonardo Xavier

Boa noite,

Como faço um slide de fotos usando uma pasta com o OpenPictureDialog, isso de forma automática? Visualizando uma a uma até a última, num loop?

Agradeço a ajuda,

Fred

Frederico, primeiramente boa noite, mais uma vez.

Bom podemos colocar suas fotos todas em um vetor e depois exibi-las em um componemte Timage, de modo randomico (aleatório) ou simplesmente fazer eles "virarem" em sequencia, mas o fato é que teremos que armazenar o caminho de cada uma delas a menos que suas fotos tenham uma sequancia no nome dos arquivos de suas fotos: EX: DC001.jpeg, DC002.jpeg,DC003.jpeg,...e assim por diante, se suas fotos estiverem com esta formatação no nome doa rquivo teremos mais facilicade de "fabricar" a função passar imagem. Definido o modo de armazenamento de suas fotos em vetor, poderemos entao passar para a próxima fase que será justamente a trasação de suas imagens. Defina ai o que você quer utilizar se é vetor com o caminho de todas a imgens ou uma sequencia no nome das fotos na "pasta de origem". Aguardo.

bom encontrei isso aqui vai economizar tempo.

https://www.devmedia.com.br/post-896-Dicas-Criando-slides-no-Delphi.html
Responder

Gostei + 0

29/11/2010

Frederico Brigatte***

Boa noite,

Agradeço a ajuda,

Fred

Frederico, primeiramente boa noite, mais uma vez.

Bom podemos colocar suas fotos todas em um vetor e depois exibi-las em um componemte Timage, de modo randomico (aleatório) ou simplesmente fazer eles "virarem" em sequencia, mas o fato é que teremos que armazenar o caminho de cada uma delas a menos que suas fotos tenham uma sequancia no nome dos arquivos de suas fotos: EX: DC001.jpeg, DC002.jpeg,DC003.jpeg,...e assim por diante, se suas fotos estiverem com esta formatação no nome doa rquivo teremos mais facilicade de "fabricar" a função passar imagem. Definido o modo de armazenamento de suas fotos em vetor, poderemos entao passar para a próxima fase que será justamente a trasação de suas imagens. Defina ai o que você quer utilizar se é vetor com o caminho de todas a imgens ou uma sequencia no nome das fotos na "pasta de origem". Aguardo.

Já está. O caminho seria: F:\Fotos\Fotos Tucano T-27, ou outro qualquer.

Arquivos em jpg
Responder

Gostei + 0

29/11/2010

Leonardo Xavier

Uma dica seria você tirar os espaços do nome de sua pasta. Para prevenir possiveis falhas, no carregamento das fotos. se o nome de suas fotos possuem uma sequencia padrão e constante. podemos iniciar um procedimento bastante simples. Cara nao vo conseguir postar tudo aqui hoje, mas antes de mais nada precisaremos saber quantas fotos tem em sua pasta, para criarmos o loop. Devido ao tempo hoje nao conseguirei postar tudo aqui, mas amanha pela manha eu posto aqui para você os passos para isso. e se possivel um exemplo com fonte. Abraços

Responder

Gostei + 0

29/11/2010

Frederico Brigatte***

Uma dica seria você tirar os espaços do nome de sua pasta. Para prevenir possiveis falhas, no carregamento das fotos. se o nome de suas fotos possuem uma sequencia padrão e constante. podemos iniciar um procedimento bastante simples. Cara nao vo conseguir postar tudo aqui hoje, mas antes de mais nada precisaremos saber quantas fotos tem em sua pasta, para criarmos o loop. Devido ao tempo hoje nao conseguirei postar tudo aqui, mas amanha pela manha eu posto aqui para você os passos para isso. e se possivel um exemplo com fonte. Abraços

Ok, tiro deixo como Fotos a pasta. Digamos que tem umas 50.
Responder

Gostei + 0

29/11/2010

Frederico Brigatte***

Vou deixar a pasta com nome de Fotos. Agradeço por enquanto.
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Frederico Brigatte***

Vou deixar a pasta com nome de Fotos. Agradeço por enquanto.

Bom dia, fiz uma rotina aqui mas não estou conseguindo.
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Leonardo Xavier

Qual rotina você fez?
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Wilson Junior

Coloque a rotina aqui, para podermos lhe ajudar.
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Frederico Brigatte***

Acho melhor trabalhar com vetor mesmo. Estou tendo dificuldade em dar um tempo em cada foto.  O que fiz não está funcionando. Poderia fazer um exemplo simples para eu incrementar?
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Frederico Brigatte***

Acho melhor trabalhar com vetor mesmo. Estou tendo dificuldade em dar um tempo em cada foto.  O que fiz não está funcionando. Poderia fazer um exemplo simples para eu incrementar?

Fiz assim:

procedure TForm1.Button4Click(Sender: TObject);
var
  FileName : String;
  SR: TSearchRec;
  I: integer;
  Total : Integer;
begin
 FileName := DirectoryListBox1.Directory + '\*.jpg';

I := FindFirst(FileName , faAnyFile, SR);

while I = 0 do
  begin
    combobox1.Items.Add(sr.Name);
    foto.Picture.LoadFromFile(sr.Name);
    foto.Visible := True;
    I := FindNext(SR);
  end;

Total:= Combobox1.Items.Count;

Label1.Caption := IntToStr(Total);

end;

Esse procedimento lista os arquivos em uma combobox de um diretório x. Tem um TImage no laço, que ao preencher a combo, deveria mostrar no TImage, só que mostra sempre a última. Queria que mostrasse uma a uma até a última com um tempo. Trabalhar com vetor não seria melhor? Com vetor não sei.
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Frederico Brigatte***

Fiz assim:

procedure TForm1.Button4Click(Sender: TObject);
var
  FileName : String;
  SR: TSearchRec;
  I: integer;
  Total : Integer;
begin
 FileName := DirectoryListBox1.Directory + '\*.jpg';

I := FindFirst(FileName , faAnyFile, SR);

while I = 0 do
  begin
    combobox1.Items.Add(sr.Name);
    foto.Picture.LoadFromFile(sr.Name);
    I := FindNext(SR);
  end;

Total:= Combobox1.Items.Count;

Label1.Caption := IntToStr(Total);

end;

Esse procedimento lista os arquivos em uma combobox de um diretório x. Tem um TImage no laço, que ao preencher a combo, deveria mostrar no TImage, só que mostra sempre a última. Queria que mostrasse uma a uma até a última com um tempo. Trabalhar com vetor não seria melhor? Com vetor não sei.

Agora fiz desse jeito:

procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject);
var
 Cont, x : Integer;
begin
x := strToInt(Label1.Caption);  // Aqui são quantos arquivos tem na combo
 for Cont := 0 to x do    // Esse for é para ir varrendo a combo um a um até o fim              
 begin
    combobox1.ItemIndex := Cont;
    foto.Picture.LoadFromFile(combobox1.Text); // Aqui é pra mostrar no TImage. Só que não mostra.
    Timer1.Enabled := True;
 end;

end;

Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Leonardo Xavier

Tem um erro em seu script. Ele não esta contando todos os arquivos de imagem da pasta, esta pulando de tres em tres.... Estou tentando resolver isso antes de passar a função do slide.
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Frederico Brigatte***

Tem um erro em seu script. Ele não esta contando todos os arquivos de imagem da pasta, esta pulando de tres em tres.... Estou tentando resolver isso antes de passar a função do slide.

Ok, fico no aguardo. Se tiver alguma idéia melhor que essa, pode ser, ok?
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Leonardo Xavier

REsolvido seu problema segue o fonte para fins de estudos....

https://www.devmedia.com.br/post-18659-Slides-de-fotos-em-Delphi.html
Responder

Gostei + 0

30/11/2010

Frederico Brigatte***

REsolvido seu problema segue o fonte para fins de estudos....

https://www.devmedia.com.br/post-18659-Slides-de-fotos-em-Delphi.html

Vou dar uma olhada. Vc não usa o Timer?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar