Fórum Slide de fotos #391496
29/11/2010
0
Como faço um slide de fotos usando uma pasta com o OpenPictureDialog, isso de forma automática? Visualizando uma a uma até a última, num loop?
Agradeço a ajuda,
Fred
Frederico Brigatte***
Curtir tópico
+ 0Posts
29/11/2010
Leonardo Xavier
Como faço um slide de fotos usando uma pasta com o OpenPictureDialog, isso de forma automática? Visualizando uma a uma até a última, num loop?
Agradeço a ajuda,
Fred
Frederico, primeiramente boa noite, mais uma vez.
Bom podemos colocar suas fotos todas em um vetor e depois exibi-las em um componemte Timage, de modo randomico (aleatório) ou simplesmente fazer eles "virarem" em sequencia, mas o fato é que teremos que armazenar o caminho de cada uma delas a menos que suas fotos tenham uma sequancia no nome dos arquivos de suas fotos: EX: DC001.jpeg, DC002.jpeg,DC003.jpeg,...e assim por diante, se suas fotos estiverem com esta formatação no nome doa rquivo teremos mais facilicade de "fabricar" a função passar imagem. Definido o modo de armazenamento de suas fotos em vetor, poderemos entao passar para a próxima fase que será justamente a trasação de suas imagens. Defina ai o que você quer utilizar se é vetor com o caminho de todas a imgens ou uma sequencia no nome das fotos na "pasta de origem". Aguardo.
bom encontrei isso aqui vai economizar tempo.
https://www.devmedia.com.br/post-896-Dicas-Criando-slides-no-Delphi.html
Gostei + 0
29/11/2010
Frederico Brigatte***
Agradeço a ajuda,
Fred
Frederico, primeiramente boa noite, mais uma vez.
Bom podemos colocar suas fotos todas em um vetor e depois exibi-las em um componemte Timage, de modo randomico (aleatório) ou simplesmente fazer eles "virarem" em sequencia, mas o fato é que teremos que armazenar o caminho de cada uma delas a menos que suas fotos tenham uma sequancia no nome dos arquivos de suas fotos: EX: DC001.jpeg, DC002.jpeg,DC003.jpeg,...e assim por diante, se suas fotos estiverem com esta formatação no nome doa rquivo teremos mais facilicade de "fabricar" a função passar imagem. Definido o modo de armazenamento de suas fotos em vetor, poderemos entao passar para a próxima fase que será justamente a trasação de suas imagens. Defina ai o que você quer utilizar se é vetor com o caminho de todas a imgens ou uma sequencia no nome das fotos na "pasta de origem". Aguardo.
Já está. O caminho seria: F:\Fotos\Fotos Tucano T-27, ou outro qualquer.
Arquivos em jpg
Gostei + 0
29/11/2010
Leonardo Xavier
Gostei + 0
29/11/2010
Frederico Brigatte***
Ok, tiro deixo como Fotos a pasta. Digamos que tem umas 50.
Gostei + 0
29/11/2010
Frederico Brigatte***
Vou deixar a pasta com nome de Fotos. Agradeço por enquanto.
Gostei + 0
30/11/2010
Frederico Brigatte***
Vou deixar a pasta com nome de Fotos. Agradeço por enquanto.
Bom dia, fiz uma rotina aqui mas não estou conseguindo.
Gostei + 0
30/11/2010
Leonardo Xavier
Gostei + 0
30/11/2010
Wilson Junior
Gostei + 0
30/11/2010
Frederico Brigatte***
Acho melhor trabalhar com vetor mesmo. Estou tendo dificuldade em dar um tempo em cada foto. O que fiz não está funcionando. Poderia fazer um exemplo simples para eu incrementar?
Gostei + 0
30/11/2010
Frederico Brigatte***
Acho melhor trabalhar com vetor mesmo. Estou tendo dificuldade em dar um tempo em cada foto. O que fiz não está funcionando. Poderia fazer um exemplo simples para eu incrementar?
Fiz assim:
procedure TForm1.Button4Click(Sender: TObject);
var
FileName : String;
SR: TSearchRec;
I: integer;
Total : Integer;
begin
FileName := DirectoryListBox1.Directory + '\*.jpg';
I := FindFirst(FileName , faAnyFile, SR);
while I = 0 do
begin
combobox1.Items.Add(sr.Name);
foto.Picture.LoadFromFile(sr.Name);
foto.Visible := True;
I := FindNext(SR);
end;
Total:= Combobox1.Items.Count;
Label1.Caption := IntToStr(Total);
end;
Esse procedimento lista os arquivos em uma combobox de um diretório x. Tem um TImage no laço, que ao preencher a combo, deveria mostrar no TImage, só que mostra sempre a última. Queria que mostrasse uma a uma até a última com um tempo. Trabalhar com vetor não seria melhor? Com vetor não sei.
Gostei + 0
30/11/2010
Frederico Brigatte***
Fiz assim:
procedure TForm1.Button4Click(Sender: TObject);
var
FileName : String;
SR: TSearchRec;
I: integer;
Total : Integer;
begin
FileName := DirectoryListBox1.Directory + '\*.jpg';
I := FindFirst(FileName , faAnyFile, SR);
while I = 0 do
begin
combobox1.Items.Add(sr.Name);
foto.Picture.LoadFromFile(sr.Name);
I := FindNext(SR);
end;
Total:= Combobox1.Items.Count;
Label1.Caption := IntToStr(Total);
end;
Esse procedimento lista os arquivos em uma combobox de um diretório x. Tem um TImage no laço, que ao preencher a combo, deveria mostrar no TImage, só que mostra sempre a última. Queria que mostrasse uma a uma até a última com um tempo. Trabalhar com vetor não seria melhor? Com vetor não sei.
Agora fiz desse jeito:
procedure TForm1.Button5Click(Sender: TObject);
var
Cont, x : Integer;
begin
x := strToInt(Label1.Caption); // Aqui são quantos arquivos tem na combo
for Cont := 0 to x do // Esse for é para ir varrendo a combo um a um até o fim
begin
combobox1.ItemIndex := Cont;
foto.Picture.LoadFromFile(combobox1.Text); // Aqui é pra mostrar no TImage. Só que não mostra.
Timer1.Enabled := True;
end;
end;
Gostei + 0
30/11/2010
Leonardo Xavier
Gostei + 0
30/11/2010
Frederico Brigatte***
Ok, fico no aguardo. Se tiver alguma idéia melhor que essa, pode ser, ok?
Gostei + 0
30/11/2010
Leonardo Xavier
https://www.devmedia.com.br/post-18659-Slides-de-fotos-em-Delphi.html
Gostei + 0
30/11/2010
Frederico Brigatte***
https://www.devmedia.com.br/post-18659-Slides-de-fotos-em-Delphi.html
Vou dar uma olhada. Vc não usa o Timer?
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)