Fórum Só fera consegue responder essa... #259760

24/11/2004

0

Pessoal essa tá complicado.

Estou querendo fazer um serviço do windows que abra um link no browser padrão. Fazer o serviço, ok. Abrir um link no browser padrão, ok. Agora fazer o serviço abrir um link, complicou.

Alguém pode me ajudar ????

Valeu.

Cleniogb

Cleniogb

Responder

24/11/2004

Massuda

A princípio, um serviço não deve interagir com o desktop e sinalizar problemas ou eventos importantes no log do Windows.

Interação com o desktop inclui exibir caixas de diálogo e, no seu caso, iniciar o navegador padrão. Para habilitar essa interação:
[list:ea2db26e14][*:ea2db26e14]Abra o Painel de Controle e clique em Ferramentas Administrativas e depois em Serviços[*:ea2db26e14]Na lista, selecione o seu serviço[*:ea2db26e14]Dê um clique direito no seu serviço e escolha Propriedade[*:ea2db26e14]Na aba Logon, marque o checkbox ´Permitir que o serviço interaja com a área de trabalho´[/list:u:ea2db26e14]Não há jeito de habilitar isso através do seu serviço. Isso é algo que deve ser feito na instalação do serviço, manualmente pelo usuário ou, dependendo do seu instalador, pode ser possível que o instalador faça isso.

Responder

Gostei + 0

24/11/2004

Gandalf.nho

[b:2b87920aac][color=red:2b87920aac]Notificação de Infração às Regras de Conduta :[/color:2b87920aac][/b:2b87920aac]

Título desafiador

Para maiores esclarecimentos pode mandar-me uma [url=http://delphiforum.icft.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=8378]Mensagem Particular[/url].

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar