Fórum Só o sysdba é que acessa? #60243

22/10/2008

0

bom dia galera,
seguinte tem um banco de dados que distribuo junto com minha aplicação e, num determinado momento, preciso conectar com um usuário diferente do sysdba, o userA, pois é feita uma validação de usuário em uma trigger. acontece que esse userA só acessa na máquina onde o banco foi criado, caso o banco seja copiado para outra máquina o usuário userA não consegue se conectar, mesmo criando o usuário nessa outra máquina.
Alguém pode me auxiliar a respeito disso?


Alphacba

Alphacba

Responder

Posts

24/10/2008

Rodolpho123

Olá alphacba,

Vc pode estar criando [b:632f49d81f]chaves de validação[/b:632f49d81f] de acesso para a sua aplicação. Vc pode (quando instalar a sua aplicação) gerar uma chave de validação (que pode ser feita por vc em um programa Delphi, usando algorítimos de máquina, serial do hd, etc... ) e armazenar esta informação no banco. Quando o seu aplicativo for iniciado, ele pode validar esta chave, verificando se a base está ou não em outra máquina.


Responder

Gostei + 0

05/11/2008

Alphacba

olá Rodolfo,
mesmo gerando uma chave de validação, como q a trigger poderá validar o usuário userA, pois nesta trigger é feita uma verificação:
if user = ´userA´ then
begin
...
...
...
end
Pra resolver esse problema estou fazendo assim. quando copio algum banco p/ uma outra máquina, que já possui o usuario userA, extraiu os metadados do banco e re-crio o mesmo. desta forma o userA poderá acessa-lo sem problemas. Acredito q tem algum lugar onde posso ´incluir´ um novo banco ao serviço do firebird.

Palpita mais ae...


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar