Só pra quem manja de Delphi...

26/02/2003

0

Vê se alguém pode me ajudar, duas dúvidas que estão me matando!

1)Eu estou usando Interbase, tenho um arquivo CAMINHO.hav(que exibe o caminho do banco (EX: C:\Temp\Teste.gdb), como faço para que quando eu iniciar o projeto o programa retire este caminho do arquivo e jogue para um IBDatabase que está dentro de um DataModule?
2)Como faço para que um form de Splash apareça/desapareça e depois carregue um form que peça uma senha e só abra o form principal quando eu apertar um botão.


OBS: o form principal tem a propriedade FormStyle = fsMDIForm
E no menu Project / Options do delphi ele é o Main form .

Por favor me ajude
Mande um projeto exemplo para o meu e-mail [b:48b68148de]poladelphi@ieg.com.br [/b:48b68148de]e se puderem para [b:48b68148de]suporte.dat@ieg.com.br[/b:48b68148de] pois o ieg tá falhando


Havilux

Havilux

Responder

Posts

26/02/2003

Aroldo Zanela

Vê se alguém pode me ajudar, duas dúvidas que estão me matando! 1)Eu estou usando Interbase, tenho um arquivo CAMINHO.hav(que exibe o caminho do banco (EX: C:\Temp\Teste.gdb), como faço para que quando eu iniciar o projeto o programa retire este caminho do arquivo e jogue para um IBDatabase que está dentro de um DataModule?


function ExtractFilePath(const FileName: string): string;

2)Como faço para que um form de Splash apareça/desapareça e depois carregue um form que peça uma senha e só abra o form principal quando eu apertar um botão.

O Assunto de Splash Screen pode ser localizado na opção de pesquisa, pois já tem farto material.
Existem várias formas de validar usuários (login/senha), acho que você deve utilizar a RxLib para facilitar seu trabalho.


Responder

26/02/2003

Dbezerra

falae andre...

eu jah te mandei uma solucao q eu fiz aqui rapidinho pra vc...

soh esqueci de mandar a parte da tela de login, mas se for necessario eu faco uma adaptacao...

qdo chegar o e-mail aih, me avise...


valew!

Daniel Bezerra


Responder

26/02/2003

Anonymous

toda vez que instalo um sistema no cliente tenho que abrir o datamodule e mostrar o caminho do BD ... ...tem como vc mandar pra mim ...valeu
gustavodelphi@terra.com.br


Responder

26/02/2003

Dbezerra

galera, eu soh aconcelho a colocar o caminho do banco no registro do windows, pq eh mais seguro...

vcs naum correm o risco de o usuario apagar esse arquivo e o sistema naum funcionar mais...

pra um usuario mexer no registro do windows ele precisa ser mais esperto um pouco...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar