SOAP C(SHARP) ou DELPHI 7 e 10

10/07/2018

0

OLÁ.
Acontece o seguinte, tenho uma WSDL(confidencial) para fazer comunicação com uma API, e para enviar as informações tenho que preencher os atributos de uma classe, entretanto para fazer essa comunicação é necessário fazer autenticação via SOAP HEADER. Pelo que eu entendi, essa autenticação é feita no XML, mas como eu estou preenchendo os atributos e enviando, como eu faria para enviar esse header????

estou tentando fazer essa comunicação no DELPHI 7 e 10, e no C#. Estou a disposição de qualquer linguagem, caso haja algum exemplo!!
Tiago

Tiago

Responder

Posts

10/07/2018

Luiz Vichiatto

No delphi 7 você pode encontrar algumas implementações utilizando componentes, este acredito está dentro do que busca http://www.comunix.net/integracao/delphi1.htm

Também há aqui no DevMedia alguns que podem inspirar você https://www.devmedia.com.br/wsdl-simplifique-a-integracao-de-dados-via-web-service/30066

No fórum tem este https://www.devmedia.com.br/forum/como-acessar-web-service-seguro-https/359818

Já desenvolvi algo consumindo um webservice que retornava endereço a partir do CEP, passava como parametro na url formato de retorno, o usuário e senha da minha conta na url e retornava conforme o formato indicado, que era um xml e o consumia em memória, sem download.

Provavelmente você utilizará um componente IndySOAP (http://www.indyproject.org/SOAP/).


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar