Fórum Soap em Apache #11580
13/11/2009
0
Alguma dica?
José Aguiar
Curtir tópico
+ 0Posts
13/11/2009
Rodrigo Mourão
Ao começar a ler sua dúvida pensei logo: "É so dar permitar para executar scripts e executáveis no diretorio da aplicação dentro do apache".
MAs você cita que com exe funciona. Muito estranho pois tanto um exe quanto uma dll são assembly. Vou verificar pois não sou um eximio conhecedor de apache, faço apenas o basico, configurações simples.
Irei verificar e entro em contato !!
Abs!!
Gostei + 0
14/11/2009
José Aguiar
Gostei + 0
16/11/2009
Rodrigo Mourão
use o Disco virtual !!!
Abs!!
Gostei + 0
25/11/2009
Rodrigo Mourão
Estou aguardando os arquivos para analise.
Att,
Gostei + 0
30/11/2009
Rodrigo Mourão
Estaremos colocando o chamado como cancelado. Caso deseja poderá reabrí-lo que voltaremos a atendê-lo.
Abs!!!
Gostei + 0
13/02/2010
José Aguiar
Outra coisa fizemos o teste com o EXE rodano na mesma máquina que o apache e em rede LAN e funciona, porém ao instalar na empresa A do cliente o modulo servidor com apache e na empresa B, modulo cliente dá um erro, msg de erro anexada.
Já testamos o serviço do lado cliente pelo browse e responde blz, puxa todas as informações do servidor apache mas na hora de utiliza o modulo cliente na o referido erro. O que pode está acontecendo??
Anexo:
http://www.aguiarsistemas.com.br/Soap.rar
OBS:
1 - Utilizamos FB1.5
2 - Delphi 7
3 - DBX
Gostei + 0
14/02/2010
Rodrigo Mourão
Li sua resposta agora e ainda nao baixei o arquivo, vou verificar sim com certeza mas uma coisa me ocorreu. Se via browser vc consegue enxergar o servidor e listar os serviços e etc e pela app cliente não então o problema pode estar na maneira em que o cliente acessa o servidor, algo referente e portas, firewall, rede do seu cliente, enfim vou uma sugestão sem nem mesmo ver seus arquivos.
Vou baixar, verificar e entro em contato.
Att,
Gostei + 0
18/02/2010
Rodrigo Mourão
Estamos trabalhando no seu chamado, peço a gentileza que aguarde que em breve entraremos em contato.
Att,
Gostei + 0
24/02/2010
Rodrigo Mourão
Não há nada de erra tanto com o servidor quanto com o cliente, eu duvido muito que o problema esteja no metodos utilizando até porque voce neste fontes esta usndo componentes CDS para acessar a base.
Você chegou a verificar as permissões do servidor onde o Server esta rodando, questões de rede, acesso aos diretorios e etc ?????
Outra sugestão, e ai mais trabalhoso seria criar um metodo no seu servidor de app um Hello World mesmo. Teste nesta arquitetura para ver se vai dar Timeout se der faça o seguinte. Pegue o endereço WSDL gerado pelo servidor vai na alicação cliente e importa o wsdl utilizando o WSDL importer. Isso vai gerar um .pas, uma especie de proxy.
Chame o método Hello World via proxy para ver o que acontece. Assim podemos ver se o proble e com o SOAP Connection ou algo do genero ou com o acesso ao servidor mesmo.
Fico no aguardo !!
ATT,
Gostei + 0
27/02/2010
José Aguiar
Gostei + 0
27/02/2010
Rodrigo Mourão
function HelloWorl: String;
begin
result := 'Hello World !!!';
end;
Quando vc acessar o Servidor via Browser vai ter um link para o Descritor do Serviço: WSDL. Clique neste link e vai abrir um XML no browser. Copie a URL que te levou a esta pagina. Esta URL e o endereco que vc vai usar para consumir no cliente, seria algo como: http://10.0.0.1/Server/Interface?wdsl
Crie uma nova aplicação Win32 no delphi. Salve e va em File -> New -> Order. Na aba WebService selecione um WSDL Importer. Ele vai te pedir o endereço WSDL. Informe o endereço que você copiou. Avance e finalize a operação.
Isso vai gerar uma unit com os codigos necessário para consumir o serviço. La vai ter a function HelloWorld. Basta usar a function publica que tem neste unit para consumir a função.
Faça o teste para saber se o servidor vai responder.
Att,
Gostei + 0
04/03/2010
José Aguiar
Ela deveria aparece para eu pegar o endereço dela?
É esse mesmo o endereço?
É neste arquivos mesmo que devo declarar a função?
Gostei + 0
04/03/2010
Rodrigo Mourão
Quando criamos um Server na verdade o delphi cria um interface para publicar os os metodos e um classe concreta para implementar. Não adiante colocar os metodos no public do DM pois ele não publica dali não.
Localize a interface do Servidor, ex: Se eu der o nome da classe do servidor de Rodrigo entao ele vai criar uma interface IRodrigo e um classe TRodrigo. Assim eu vou em IRodrigo e coloco nela a função e em TRodrigo eu Redeclaro a funcção e coloco a implementação.
No seu caso tem a interface ITeste, declare a função nela e na classe TTeste redeclare e faça a implementação.
Com isso a função vai aparecer no Broser basta então clicar no link WSDL ao lado de ITeste e proceder como falado abaixo.
Att,
Gostei + 0
04/03/2010
José Aguiar
Gostei + 0
05/03/2010
Rodrigo Mourão
Att,
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)