Fórum Sobre acesso ao sistema com senha #203276
28/12/2003
0
1- Como restringir usuario do sistema (não sei nem por onde começar)
2 - Implemetar nesse codigo uma mensagem de bom dia, boa noite, bom trabalho, coisas assim no usuario que conectar tipo ´Olá wagner bem vindo ao sistema´ ou identificar ´AM, Bom Dia e PM, Boa Tarde´
begin
if not tabelaUsuario.Locate(´senha;login´,vararrayof([editsenha.Text,editusuario.text]),[]) then
begin
Application.MessageBox(´Ops! Usuario e/ou senha não autorizados!´,´Atenção!´,mb_iconStop+mb_ok);
editsenha.clear;
editusuario.SetFocus;
editusuario.SelStart:=0;
exit;
end
else
begin
fechar:=1;
close;
end;
Obrigado
Wagner
Curtir tópico
+ 0Posts
29/12/2003
Tnaires
Qto às mensagens, qdo o usuário logar, use a função Time (retorna a hora atual) pra comparar se está entre 6:00 e 12:00 (Bom Dia), se está entre 12:00 e 18:00 (Boa Tarde) ou se é maior q 18:00 ou está entre 0:00 e 6:00 (Boa Noite).
Não sei s eu fui mto claro, mas espero ter ajudado. Sucesso.
Gostei + 0
29/12/2003
Marconi
Na tabela de usuários eu tenho um campo que define o Nivel do mesmo.
Zero é o nivel raiz que tem acesso a tudo. Até ao cadastro de usuários.
Os outros nem enxergam que existe este cadastro.
No cadastro eu tenho outros campos, todos tipo ´Lógico´ (boolean) que dão ou não acesso a determinados trechos do programa.
Tenha o cuidado de não colocar o nome de Usuarios.db ou Senhas.db no seu cadastro de usuários. Porém crie estes arquivos supra citados cheios de caracteres estranhos, permitindo que curiosos fiquem perdendo tempo tentando desvendar Se quiser ficar ainda mais seguro, coloque entre os caracteres estranhos alguns nomes conhecidos para deixar os hackers mais curiosos ainda.
Espero ter ajudado
Marconi
Gostei + 0
01/01/2004
Wagner
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)