Fórum Sobre arquivos .INI #344873
22/08/2007
0
Alguém sabe como fazer para o programa ler o arquivo .INI da pasta onde ele esta gravado?
É o seguinte tenho um arquivo .INI onde tem as configurações do sistema, mas comigo só funciona se eu colocar o .INI na pasta \WINDOWS, se for na pasta do .EXE não funciona, não sei se isso é uma configuração do Windows ou do Delphi. Eu preciso do sistema com configurações diferentes no mesmo PC,
Uso BSD2006 em Win-XP, e a classe TiniFile para ler o arquivo ´.INI´.
É o seguinte tenho um arquivo .INI onde tem as configurações do sistema, mas comigo só funciona se eu colocar o .INI na pasta \WINDOWS, se for na pasta do .EXE não funciona, não sei se isso é uma configuração do Windows ou do Delphi. Eu preciso do sistema com configurações diferentes no mesmo PC,
Uso BSD2006 em Win-XP, e a classe TiniFile para ler o arquivo ´.INI´.
Aschaves
Curtir tópico
+ 0
Responder
Kohl
Tente usar o codigo:
Ou ajuste o seu, onde está o caminho o arquivo, coloque
ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\SEUARQUIVO.INI´
procedure TForm1.LeIni( Var Numero : Longint ; Var Texto : String ; Var Condicao : Boolean); var ArqIni : tIniFile; begin ArqIni := tIniFile.Create(ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\Teste.Ini´); Try Numero := ArqIni.ReadInteger(´Dados´, ´Numero´, Numero ); Texto := ArqIni.ReadString(´Dados´, ´Texto´, Texto ); Condicao := ArqIni.ReadBool(´Dados´, ´Condição´, Condicao ); Finally ArqIni.Free; end; end;
Ou ajuste o seu, onde está o caminho o arquivo, coloque
ExtractFilePath(Application.ExeName)+´\SEUARQUIVO.INI´
Responder
Gostei + 0
22/08/2007
Aschaves
Funcionou, beleza.
Valeu Kohl, um abraço.
Valeu Kohl, um abraço.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)