Fórum Sobre Atualização da Aplicação por FTP (mais a parte da teoria mesmo) #426135

13/10/2012

0

Estou começando a incrementar a parte de Atualização no meu sistema. Mas todos os artigos que vejo, eles colocam pra Atualizar, substituir apenas o "executável".
Aí que é a questão: Quais as modificações possíveis a fazer, para atualizar só o executável.
Melhorando o que disse acima: Se acrescentar um novo cadastro no meu sistema, é necessario a .dcu dele pra este cadastro funcionar direito, certo? Ou não? Aí não adiantaria atualizar apenas o executável.
Queria sugestões sobre isto, e se alguém conhece um componente que faça atualização de vários arquivos, ou algum tutorial, etc.
E desde já agradeço.
Rodrigo Barra

Rodrigo Barra

Responder

15/10/2012

Alisson Santos

Estou começando a incrementar a parte de Atualização no meu sistema. Mas todos os artigos que vejo, eles colocam pra Atualizar, substituir apenas o "executável".
Aí que é a questão: Quais as modificações possíveis a fazer, para atualizar só o executável.
Melhorando o que disse acima: Se acrescentar um novo cadastro no meu sistema, é necessario a .dcu dele pra este cadastro funcionar direito, certo? Ou não? Aí não adiantaria atualizar apenas o executável.
Queria sugestões sobre isto, e se alguém conhece um componente que faça atualização de vários arquivos, ou algum tutorial, etc.
E desde já agradeço.

Amigo sobre a sua duvida é o seguinte, no exemplo que deu sempre que vai fazer criar uma atualização automática é o executavel que é atualizado, só que imagimenos que você criou uma outra tabela e quando disponibilizado necessita que seja criado essa tabena no seu cliente.
O que tem que fazer é sempre que tiver uma nova versão você criar um executavel instalavel para o cliente e se tiver algum tipo de script fazer com que ele seja executado quando está sendo instalado, existe exemplos que ensina como fazer isso na devmedia.
Responder

Gostei + 0

15/10/2012

Rodrigo Barra

Entendi. Obrigado.
Eu dei uma procurada por umas palavras chave e não encontrei os artigos q vc disse q ensinam isto na Devmedia. Se não for pedir muito você poderia colocar os links destes artigos aqui? E desde já, muito obrigado.
Responder

Gostei + 0

15/10/2012

Alisson Santos

Vou passar alguns links aqui que pode ser util

www.techtips.com.br/programacao/delphi/componentes/auto-atualizacao-de-aplicativos-em-delphi/
http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=121292
https://www.devmedia.com.br/utilizando-ftp-para-atualizar-seu-sistema-via-internet/2300
Responder

Gostei + 0

15/10/2012

Rodrigo Barra

Muito Obrigado.
Responder

Gostei + 0

16/10/2012

Alisson Santos

Estou concluindo o tópico, qualquer duvida nos informar.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar