Fórum Sobre Como Gravar Imagens no DB #275444
04/04/2005
0
Bom, seguinte.. eu tenho uma aplicação que vai usar bastante imagens, por isso eu fiz ela salvar somente o caminho da imagem e exibir ela a partir desse caminho.. claro, tem seus prós, q não pesa muito no bd, e seus contras, q se eu mudar o nome da pasta ele não acha mais o caminho e da uma mensagem de erro.
Bom, uma diferença q notei com outro programa q tenho (nao sei se tem a ver com isso da imagem) é q, no meu programa, se eu fico com o botão na seta pra baixo, pra passar todos os registro rapidamente, ele ´trava´ num certo revistro e quando chega no final ele exibe o último.. se no outro programa, q salva as imagens no bd, ele exibe todos, não importa a rapidez com q é passado...
Bom, mas minha dúvida maior é a seguinte.. vale a pena eu botar no meu programa pra salvar a imagem direta no banco de dados, visto que, são muitas imagens que vou usar?? Pra ter uma idéia, a média é ter uma imagem pra uma revista e uma pra história... Geralmente uma revista tem 4 histórias.. eu tenho quase duas mil revistas.. seriam quase 2 mil imagens pras revistas e quase 8 mil pras histórias.. mesmo as imagens tendo somente alguns Kb, elas nao deixariam o banco muito pesado e isso influenciaria no desempenho de acesso? ah, estou usando o Firebird 1.5...
Grato pela atenção..
Allan Elias Ramos :wink:
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
04/04/2005
Aroldo Zanela
Tenho uma aplicação GED (Gerenciamento Eletrônico da Documentação) que grava arquivos PDF, DOC, XLS, etc e está atualmente com quase 1 Giga. Tem manuais completos em PDF com mais de 600 páginas entre outros documentos de grande volume e a performance é tranquila. Uso Firebird 1.52 na mesma.
Gostei + 0
04/04/2005
Aersoftware
Allan Elias Ramos :wink:
Gostei + 0
04/04/2005
Aroldo Zanela
Aqui no caso, não tenho problema algum, pois é efetuado pela unidade robô e um software da CA. Aliás, o único problema que eu tenho com ele é a ausência de backup diferencial, ou seja, sempre é feito o backup full.
Gostei + 0
05/04/2005
Aersoftware
Uma coisa q eu andei pensando.. tem como se, por acaso, eu perder as imagens do hd, mas tiver elas no DB, extrair elas pra ficar só com as imagens? :wink:
Allan Elias Ramos :roll:
Gostei + 0
05/04/2005
Aroldo Zanela
Sim, você pode extrair as imagens do banco e armazená-las novamente em simples diretórios.
Gostei + 0
05/04/2005
Aersoftware
Allan Elias Ramos :roll:
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)