Fórum sobre conexao ao postgres com psqlodbc35w.dll + componentes ADO - problema em dataset com inner join #447803
04/07/2013
0
ja desenvolvo com delphi banco MDB, sendo que MDB nao necessariamente é considerado um BD, mas vamos la
estou migrando para POSTGRES e conecto atraves da psqlodbc35w.dll + componentes ADO, e funciona perfeitamente, porem, me deparei com um problema que antigamente funcionava perfeitamente...
supondo que tenho 3 tabelas
grupos
codgrupo
nome
funcao
codfuncao
nomefuncao
permissoes
codpermissao
codgrupo
codfuncao
liberado(boolean)
antigamente, se fizesse dentro do dataset no commandtext
select permissoes.*, funcao.nomefuncao, grupo.nomegrupo from permissoes, inner join funcao on funcao.codfuncao = permissoes.codfuncao inner join grupo on grupo.codgrupo = permissoes.codgrupo
order by funcao.nomefuncao
ele deixava eu alterar os registros da tabela permissoes numa boa, ja agora, com o postgres, ele ate coloca os registros em edicao, porem, quando dou um post, ele cancela a operacao, volta os datos que estavam antes da edicao...
sendo que se eu fizer uma sql = select * from usuariopermissao
ele deixa alterar e salva tranquilo os registros
gostaria de alguma ideia a respeito disso
estou migrando para POSTGRES e conecto atraves da psqlodbc35w.dll + componentes ADO, e funciona perfeitamente, porem, me deparei com um problema que antigamente funcionava perfeitamente...
supondo que tenho 3 tabelas
grupos
codgrupo
nome
funcao
codfuncao
nomefuncao
permissoes
codpermissao
codgrupo
codfuncao
liberado(boolean)
antigamente, se fizesse dentro do dataset no commandtext
select permissoes.*, funcao.nomefuncao, grupo.nomegrupo from permissoes, inner join funcao on funcao.codfuncao = permissoes.codfuncao inner join grupo on grupo.codgrupo = permissoes.codgrupo
order by funcao.nomefuncao
ele deixava eu alterar os registros da tabela permissoes numa boa, ja agora, com o postgres, ele ate coloca os registros em edicao, porem, quando dou um post, ele cancela a operacao, volta os datos que estavam antes da edicao...
sendo que se eu fizer uma sql = select * from usuariopermissao
ele deixa alterar e salva tranquilo os registros
gostaria de alguma ideia a respeito disso
Felipe Sachetti
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)