Fórum Sobre Confiabilidade... (RxLib, Jedi VCL, ColLib e ACBr) #258354
13/11/2004
0
Título editado pelo Moderador (AZ).
Bruno Belchior
Curtir tópico
+ 0Posts
14/11/2004
Ricardo.vano
Gostei + 0
14/11/2004
Aroldo Zanela
Os componentes RxLib e Jedi VCL eu utilizo há longo tempo e nunca tive nenhum problema. O ACBr é um produto nacional que está sendo implementado por colegas muito competentes e que um dos objetivos principais é de ajudar a comunidade. Portanto, com exceção do ColLib ao qual desconheço, não vejo necessidade de preocupações. É importante lemrar que, a RxLib foi incorporada pela Jedi VCL e juntamente com ACBr são open-source.
Espero estar contribuindo em breve com ACBr com um componente e rotinas para TEF (Transferência Eletrônica de Fundos).
Gostei + 0
15/11/2004
Bruno Belchior
Gostei + 0
15/11/2004
Dopi
Atualmente sou o principal desenvolvedor do ACBr... Mas o projeto é aberto, qualquer pessoa que puder ou quiser contribuir pode faze-lo...
O que posso lhe dizer sobre o ACBr....
- Estou usando-o profissionalmente em meus próprios projetos, portanto para mim é muito importante que ele funcione bem... Ou seja, eu e minha empresa dependemos do sucesso do ACBr, porque as DLL´s nao sao uma opçao para mim, já que estou focando o Linux...
- Grande parte do código do ACBr foi migrado de rotinas que uso a mais de 5 anos em CLIPPER, portanto, apesar do projeto ainda ser ALFA o código, em grande parte, já é bem testado...
- Componentes com código fonte aberto são mais seguros. Pois a continuidade do componente pode ser garantida mesmo em novas versoes do Delphi. Voce pode LER o código do componente e verificar se há codigos nocivos ou mal escritos... e até mesmo, corrigi-los se necessário...
A Jedi é um ´must have´ de qualqer Delphiniano.... o nivel de entrosamento do pessoal da Jedi com a Borland é tal, que a Jedi é hospedada no site da Borland... ( http://homepages.borland.com/jedi/jvcl/ )
Eu pessoalmente, só adoto componentes que o sejam acompanhados do código fonte... (nao necessáriamente com Código Aberto)
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)