Sobre dbedit

16/08/2004

Colegas,

Eu uso campos dbedit para gravar em uma tabela, quando estou focado em um campo e digito o valor, se após isso clicar em algum outro botão o valor do campo ainda não está na memória. Como faço para que independentemente de ter deixado o campo dbedit, ao clicar algum botão da tela, o valor do campo da tabela já esteja associado. O valor só associa se deixo o campo com a seta.


Rookie

Respostas

17/08/2004

Guibas

query.fieldbyname(´campo´).asstring

joga dirito ... mas é melhor usar edit nesse caso


Responder Citar

17/08/2004

Rômulo Barros

Colegas, Eu uso campos dbedit para gravar em uma tabela, quando estou focado em um campo e digito o valor, se após isso clicar em algum outro botão o valor do campo ainda não está na memória. Como faço para que independentemente de ter deixado o campo dbedit, ao clicar algum botão da tela, o valor do campo da tabela já esteja associado. O valor só associa se deixo o campo com a seta.


Passo sempre pelo mesmo problema, amigo. Mas, pra não ocorrer isso, faço uma ´gambiarra´ : Tiro o focus do campo antes de gravar eh he eh.. o ruim disso é q meus cadastros são ´herdados´, entaum.. tive q fazer uma rotina bem genérica ;;; :oops:


Responder Citar