Fórum Sobre Gravar Imagem no BD e Tb Usar Códigos #282775
23/05/2005
0
E Outra, sobre usar códigos.. Tenho um programaninha que em alguns campos, eu uso códigos.. como por exemplo o campo ´Editora´.. eu tenho uma tabela de editoras e cadastro todas ali.. no cadastro de revista eu só seleciono o código da editora e gravo.. Mas eu tenho dois campos, que são iguais (com os mesmo dados), q são de ´Avaliação´ e ´Conservação´ das revistas.. os dados são: Excelente, Muito Bom, Bom, Regular, Ruim, Muito Ruim e Péssimo.. nesse caso, eu posso usar um campo de texto com 10 posições e armazenar os próprios nomes ou é recomendado criar um código pra cada um (1, 2, 3...) e salvar somente o número? Pergunto isso pois na visualição da Avaliação, por exemplo, além de aparecer o nome (Excelente, Muito Bom, etc..), aparece tb algumas estrelas, de acordo com a Avaliação..
Valeu pela ajuda pessoal, abraços..
Allan Elias Ramos :wink:
Aersoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
24/05/2005
Gandalf.nho
2 - Acho que fica a seu critério usar o valor literal ou código. Só que nesses casos em que a lista de valores disponíveis é bem pequena e sempre fixa não é necessário criar uma tabela para armazenar valores, vc pode usar um simples DBRadioGroup ou DBComboBox para setar os valores.
Gostei + 0
24/05/2005
Aersoftware
Hmm.. mas aí como funcionaria na hora de extrair essa imagem? O nome original nem me interessa muito, o q interessa é, como o sistema geraria quando fosse extrair várias imagens ao mesmo tempo??
É, no caso desses dois campos, eu criei campos de Texto com 10 posições.. e botei dois Combos com akelas opções (Excelente, Muito Bom, etc...), aí ele salva o nome direto.. Em outros casos sim, eu coloquei tabelas, mas nesses não..
Allan Elias Ramos :wink:
Gostei + 0
24/05/2005
Gandalf.nho
Hmm.. mas aí como funcionaria na hora de extrair essa imagem? O nome original nem me interessa muito, o q interessa é, como o sistema geraria quando fosse extrair várias imagens ao mesmo tempo??[/quote:9440783f06]
Vc vai ter que fornecer um nome para o arquivo. Pode usar um nome genérico associado a um número gerado em sequência, por exemplo, ou usar um nome que tenha alguma relação com o registro associado. Num sistema meu usei como nome o próprio campo identificador da tabela.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)