GARANTIR DESCONTO

Fórum Sobre o componente FibPlus #411023

27/12/2011

0

olá pessoal, eu estou iniciando em programação delphi e já tenho um certo conhecimento no assunto por estudos, quando fui utilizar os componentes para acessar o banco firebird me deparei com a seguinte duvida, qual o melhor componente a ser utilizado?

fibplus que atualmente está sendo atualizado sempre com novas versões, ibo, ibx ou o dbexpress, não estou me prendendo a componentes nativos do delphi não, mais o melhor e com respostas mais rapidas do banco.
Alisson Santos

Alisson Santos

Responder

28/12/2011

Wilson Junior

Lhe aconselho utilizar o DBXpress, pois ele está em constante atualizações e se caso quiser trocar de banco futuramente, ficará mais fácil.

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

28/12/2011

Alisson Santos

sim auxiliou bastante mesmo.

Mais acho um pouco dificil de utilizar ele pois como estou acostumado com outro que já vinha mexendo e os recursos muda um pouco não consigo utilizar direito.
Responder

Gostei + 0

29/12/2011

Leonardo Xavier

boa tarde amigão. Você solicitou uma opinião sobre qual seria o melhor componente para lidar com o banco de dados,o wilson está certo em lhe indicar o dbexpress, e sobre você migrar para o dbexpress, bom este é outro assunto não é mesmo?Quem conduz e arrasta o mundo não são as máquinas, mas as idéias. você quer desempenho utilize o dbexpress é o melhor da atualizade para acesso a banco de dados. se voc~e tem duvidas de como utilizar este tipo de componente de uma lhada neste artigo https://www.devmedia.com.br/post-971-dbExpress-para-Firebird.html vai ser sclarecedor para você, que esta iniciando agora pelo que entendi. então qualquer coisa posta ai. abraços
Responder

Gostei + 0

30/12/2011

Alisson Santos

obrigado a todos pelo consenho, vou utilizar o dbexpress então
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar