Fórum Sobre o Ícone da Aplicação... #263755
29/12/2004
0
Tenho uma pequena dúvida, como geralmente não perco muito tempo fazendo ícones para minha aplicação, até hoje não havia me preocupado em fazer um negócio legal. Porém bateu as zique-ziras e resolvi fazer um grupo de ícones novos para não me encomodar mais.
A pergunta que faço é a seguinte:
Como posso fazer com que os ícones fiquem com a mesma resolução dos Microsoft Windows XP? Sei que são mais que 16 cores, porém a encrenca do Image Editor não permite trabalhar com mais de 16 cores.
Então fiz o seguinte: criei um arquivo com 32 X 32 e 256 cores no formato Bitmap. Troquei a extensão para *.ico e a naba do Delphi se recusa em incorporá-lo na aplicação.
Agradeço a todos que puderem me ajudar.
Desde já, bom ano novo com muitos algoritmos para todos e dinheiro no bolso, ´saúde para dar e vender...´
Eixox
Curtir tópico
+ 0Posts
29/12/2004
Massuda
Bitmaps e ícones são formatos completamente diferentes, não basta renomear de .bmp para .ico e por isso o Delphi deve (corretamente) se negar a incorporar os arquivos a sua aplicação.
Gostei + 0
29/12/2004
Eixox
Gostei + 0
30/12/2004
Massuda
Nesse caso não é um resource do programa, mas sim um arquivo externo. O Windows detecta que você está passando um bitmap com extensão errada e cria em memória um ícone com o bitmap.
Mas, voltando para o problema inicial...
O mais fácil é você converter seus bitmaps para ícones usando uma ferramenta que não seja o ImageEdit. Por exemplo, eu costumo abrir os bitmaps no Paint, selecionar o trecho da imagem que me interessa e dou um copiar... abro o editor de ícones e crio um ícone novo e dou um colar. Recentemente um dos moderadores indicou o freeware [url=http://www.x2studios.com/index.php?page=products&id=11]LiquidIcon[/url] como uma opção de editor de ícone.
Gostei + 0
30/12/2004
Eixox
Realmente a ferramenta dá um banho na enheca do Image Editor.
Não sei como pode a Borland fazer um baita programa como o Delphi e não desenvolver umas ferramentas legais como o LiquidIcon.
Mais uma vez obrigado e valeu. Desculpa a minha burrice nessa parte.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)